A convocação é resultado das denúncias divulgadas no famoso vídeo em que, em áudio, o então poderoso secretário municipal de governo, Celso Donato, pede 27 ingressos do Show da dupla Jorge e Mateus e estende “permissão” para que evento seguisse além do horário estipulado pela Prefeitura. Depois, a multa teria sido cancelada
Atendendo a uma convocação dos vereadores Diney Lenon (PT), Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE), estarão presentes na sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, desta terça-feira (10), o secretário municipal da Fazenda Alexandre Lino Pereira e o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente Joelmar Lucas de Andrade. O assunto em pauta será o cancelamento de dívidas e multas a devedores da Dívida Ativa (Requerimento n. 500/2022).
Denúncias
A convocação é resultado das denúncias divulgadas no famoso vídeo em que, em áudio, o então poderoso secretário municipal de governo, Celso Donato, pede 27 ingressos do Show da dupla Jorge e Mateus (2018) e estende “permissão” para que oevento seguisse além do horário estipulado pela Prefeitura. Além disso, uma multa decorrente do descumprimento do horário teria sido “revogada”, fato que motivou a convocação.
O prejuízo ao erário municipal é de cerca de R$ 16 mil, neste caso. Os vereadores investigam outros cancelamentos.
No dossiê do vereador Diney Leon (PT), há pareceres da fiscalização municipal que foram desconsiderados na decisão do “cancelamento” da multa aplicada à produção do show, além de não conter parecer da Procuradoria do Município. As perguntas feitas pelo vereador Diney foram pontuais e o caso pode se desdobrar em outro problema: a apresentação de informações inverídicas ao pedido formal de informações feito pelo Legislativo.