O caso aconteceu no centro de Poços de Caldas na madrugada desta sexta-feira
A PM foi chamada a comparecer às esquinas da rua Rio Grande do Sul com a rua São Paulo, no centro de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, por volta das 02h45, de hoje, sexta-feira, dia (16).
Um atendente de 22 anos e um farmacêutico de 29 anos, afirmaram à PM, que caminhavam pela calçada, durante a madrugada, por volta da 02h45, quando foram abordados por dois catadores de reciclagem e, que um deles estava armado com um canivete.
Um dos catadores de reciclagem, mostrou o canivete e disse que “perdeu e que aqui é do crime. Passa suas coisas aí!”
Logo em seguida, esse mesmo catador, desferiu um golpe em direção a uma das vítimas. Mas uma das vítimas reagiu e empurrou o autor e conseguiu sair correndo do local.
A outra vítima, disse que o outro catador de recicláveis caminhou em sua direção e lhe desferiu um soco com a intenção de agredi-lo. Para se defender, a vítima também reagiu, mas não conseguiu acertá-lo com um soco.
Mas, quando viu que o outro autor estava armado também com uma arma branca e, temendo por sua vida, saiu correndo pela rua Rio Grande do Sul – juntamente com seu colega -, onde conseguiram avistar uma viatura da PM. Foi então que pediram socorro.
A Polícia então foi ao encalço dos suspeitos e, através da rede de rádio, a guarnição policial conseguiu localizar os autores.
Uma testemunha que presenciou os catadores por ali, disse que um deles havia dispensado um canivete próximo a uma empresa de fotocópia, na rua São Paulo.
Já o atendente e o farmacêutico disseram que não se feriram.
Os catadores de recicláveis foram levados primeiramente à UPA e em seguida à Delegacia de Polícia, juntamente com o canivete.
*Com informações: PMMG