Além de consultas local oferece diversos outros serviços voltados à saúde da mulher e da criança
O Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança completou dois meses de funcionamento em Poços. O local começou suas atividades no início do mês de abril e já realizou o total de 998 consultas.
A especialidade com maior demanda foi o Ambulatório de Pré-Natal de Gestação de alto risco, com 171 atendimentos realizados durante o mês de abril e 177 atendimentos no mês de maio.
Também foram realizados 221 consultas pelo ambulatório de mastologia, 36 de neonaotologia, 180 atendimentos no ambulatório de ginecologia, 48 de psicologia, 17 de nutrição e 09 de infertilidade.
O Ambulatório de Pré Natal de Risco Habitual, foram 108 atendimentos realizados.
Além das consultas, o ambulatório realizou 330 coletas de Teste do Pezinho, que foram enviadas ao Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (NUPAD) e 1.005 exames papanicolaus foram colhidos e enviadas para o laboratório de referência.
Foram realizadas também 36 consultas de enfermagem que incluem, revisão, inserção e retirada de Dispositivo Intra-Uterino (DIU) e coleta de papanicolau.
Também foram realizadas orientações sobre plano de parto e puérperas foram atendidas para demandas de aleitamento materno.
O Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança oferece outros serviços e está localizado à Rua Paraíba, 682 – Centro e tem o funcionamento das 07h às 19h.
*informações Secom Prefeitura