Neste domingo (11), a partir das 10h, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, recebe o evento “Hip-hop Amarelo”, que tem como objetivo apresentar o Hip-hop para a sociedade e, ao mesmo tempo, conscientizar sobre a importância da campanha “Setembro Amarelo”, que visa evitar mortes autoprovocadas e alertar a sociedade sobre o tema por meio de medidas socioeducativas e divulgação na mídia.
O evento é uma realização do Coletivo Coletividade e Vulcão Graff Crew, em parceria com o CEU. “Acreditamos que todo auxílio para pessoas com depressão, ansiedade e os diversos problemas relacionados à saúde mental é essencial e urgente. Queremos que elas saibam que existem pessoas por ela e que é possível pedir ajuda”, destaca o coordenador do CEU, Aliff Jimenes Sicon.
“Nós do Coletividade abordamos a sociedade e as escolas com a cultura Hip-hop, poesia, fotografia e roda de conversa, sempre mostrando que a arte cura! Estaremos com nosso time mostrando a importância em falar sobre depressão e ansiedade e, desta forma, apresentaremos a primeira edição do Hip-hop Amarelo na cidade”, ressalta Letícia dos Santos Silva, administrativo e idealizadora do projeto.
A programação tem início às 10h, com DJ Michelle, abertura e inscrições para skate e batalhas de MC’s. Durante todo o dia, haverá apresentações musicais de Mc’s, Batalha de dança, DJ Leopac, DJ Dough, DJ Jan e muito graffiti, além de intervenção de psicólogo sobre o tema central do evento.
*informações Secom Prefeitura