Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 09, na secretaria de Promoção Social, a entrega simbólica de um cheque para as instituições de Poços de Caldas referente a porcentagem de arrecadação das cervejarias participantes da Festa do Trabalhador 2022.
Ao todo as cervejarias arrecadaram R$47.310,00, com isso, 10% do valor foi destinado diretamente às instituições do município. O cheque no valor de R$4.731,00 foi entregue de forma simbólica, e a quantia será dividida entre as entidades participantes da festa na cidade.
“Fiquei muito feliz com todo o trabalho desenvolvido na Festa do Trabalhador 2022. Os dois locais de festa foram muito bem organizados e contemplaram todas as instituições participantes. As equipes das secretarias e os servidores em geral, se engajaram muito e todos saíram ganhando. Esse cheque simbólico ressalta principalmente a importância de toda parceria promovida na festa”, aponta o vice-prefeito de Poços de Caldas, Júlio César de Freitas.
Além da entrega do cheque, o momento foi uma oportunidade de realizar um balanço entre todos os entes participantes na festa.
“Todos estão de parabéns pelo evento construído, esperamos que os próximos sejam cada vez melhores. Em nome de todas as cervejarias gostaria de parabenizar a este que foi um evento de alta qualidade, tudo muito bem organizado, e proporcionar eventos como este é fundamental para integrar a todas as regiões. Essa doação é um dever de cada cervejaria com enfoque no lado social junto a toda cidade”, ressalta o presidente da Liga das Cervejarias Artesanais, Marcelo Gonçalves.
A coordenadora da APHAS (Associação de Promoção Humana e Ação Social), Josiane Carvalho Vargas do Lago, em nome das demais instituições comentou o sucesso para todos os participantes. “Foi muito bom para todas as instituições. Encerramos o dia ‘zerados’, vendemos tudo que colocamos nos estandes. Foi realmente surpreendente, estamos muito satisfeitos.”
O prefeito Sérgio Azevedo também esteve presente para parabenizar os participantes. Na reunião participaram, além do vice-prefeito, representantes de instituições e cervejarias, e os secretários de Promoção Social, Carlos Eduardo de Almeida, e de Cultura Gustavo Dutra, e também representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.