Chuva de dinheiro? Moradores de Cândido Mendes, no Maranhão, presenciaram uma cena pra lá de inusitada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (4). Vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Sababá Filho (PCdoB) jogando R$ 250 mil em dinheiro pela janela.
Antes do ato inesperado, o parlamentar proferiu um longo discurso aos cidadãos dando a entender que renunciaria ao cargo. De repente, ele rasga a carta de renúncia e começa a atirar o dinheiro que diz ter recebido do prefeito da cidade, Facinho (PL), como suborno para abandonar o mandato.
Rapidamente, dezenas de pessoas se aglomeram para pegar notas da “chuva de dinheiro”. Em nota enviada ao g1, o prefeito Facinho disse que “não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa” com o vereador, a quem chama de “inimigo político conhecido por armações e criar espetáculos para se promover”.
“O que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem”, diz outro trecho do comunicado.
A defesa do prefeito diz, por fim, que Sababá fez uma “simulação para criar tumulto e aparecer”. “O que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação”, acrescentou.
*Informações Portal BHAZ.