Seis câmeras do Observatório IDS flagram o fenômeno e as imagens chamaram a atenção no Instagram. Liridas pode ser vista até dia 30 e dois aplicativos para Android e iOS podem ajudar
Uma chuva de meteoros foi registrada pelo Observatório IDS de Patos de Minas, no Alto Paranaíba do Estado, na madrugada desta sexta-feira (22). De acordo com o IDS, seis câmeras flagram o fenômeno e as imagens chamaram a atenção no Instagram.
A chuva de meteoros se chama Liridas exibe cerca de 15 a 20 meteoros por hora. Apesar de ser bem luminosa, é melhor que ela seja observada de um local bem escuro. O fenômeno está passando pelo Nordeste do Brasil, mas pode ser visto de vários pontos do país.
Os meteoros são fragmentos do cometa Thatcher, muito raro, que só passa pela órbita da Terra uma vez a cada 415 anos. Quando o cometa ingressa na Terra, os detritos se queimam por causa da pressão atmosférica e formam os meteoros.
A chuva Liridas pode ser vista até o dia 30 de abril. Dois aplicativos que podem ajudar são o Sky View (Android e iOS) e Carta Celeste (Android e iOS).
*informações O Tempo