Cinco pessoas ficaram soterradas após uma laje desabar em uma obra dentro da Universidade Estadual de Maringá. A situação ocorreu na manhã deste sábado, 25.
Segundo o chefe de Gabinete da UEM, Alessandro Rocha, até o momento, quatro pessoas já foram resgatadas e estão conscientes. Todas eram trabalhadoras da obra.
O trabalho do resgate da última vítima terminou por volta das 13h. Ela estava com uma grande quantidade de material sobre o corpo e segue presa pelas pernas. Após o resgate, o homem precisou ser entubado. Ele teve trauma em fêmur, tórax e tíbia. O resgate das cinco pessoas durou cerca de três horas.
A UEM emitiu uma nota informando sobre o ocorrido. Veja na íntegra:
Acidente em obra
Na manhã de hoje (25) houve um acidente na obra do Bloco Q-07, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, nas proximidades da esquina da Avenida Colombo com a Rua Ardinal Ribas, em Maringá. A universidade lamenta profundamente o ocorrido.
Houve cinco vítimas, nenhuma fatal, que foram prontamente atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Elas estão conscientes, estáveis e foram encaminhadas para o Hospital Samaritano. A UEM acompanha os estados de saúde das pessoas e está à disposição.
Segundo as primeiras informações recebidas pela Administração Central, no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram. O Bloco Q-07 é local das futuras instalações da Caixa Econômica Federal e da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade.
Veja mais fotos da ocorrência
*Fonte: GMC