A estrutura utilizada para as gravações da série “Turma da Mônica”, o Clubinho, que fica no Parque Municipal Antônio Molinari foi vandalizada, dias após ser doado pela gravadora do filme, para o município de Poços de Caldas.
Tábuas do cercado do Clubinho foram arrancadas, vidro quebrado, a calha amassada e outros itens de decoração ficaram revirados. De acordo com o secretário municipal de turismo, Ricardo Fonseca, a pasta tomou conhecimento sobre o ato neste final de semana e uma equipe foi acionada para realizar a manutenção no local.
Conforme o Inspetor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos, devido ao baixo efetivo de agentes, apenas dois guardas fazem o policiamento no parque. Além disso, ele destacou que a localização do Clubinho é afastada das guaritas existentes no local. A pouca iluminação no parque também contribuiu para a ação.
O CLUBINHO
Depois do sucesso nos cinemas de todo o país, com Turma da Mônica Laços (2019) e Turma da Mônica Lições (2021), a turminha mais querida dos gibis retornou ao audiovisual com a série em oito capítulos.
Mais uma vez, Poços de Caldas foi o Bairro do Limoeiro, o local onde se passam as histórias da Turma da Mônica. O Parque Municipal Antônio Molinari, que abriga o Clube da Turma, fundamental no enredo, foi reproduzido no local.