Despedida política
O enterro de D. Thaís Venturrelli Mosconi, ex-primeira dama e viúva do Dr. Alcides Mosconi, que foi prefeito e vereador de Andradas (MG), além de deputado estadual e embaixador do Brasil em Madrid, capital da Espanha, foi movimentado, como não poderia deixar de ser. Nossos sentimentos à família!
Velha guarda
O filho, Dr. Carlos Mosconi, ex-deputado estadual e federal e atual secretário de Saúde de Poços, recebeu os pêsames de diversos políticos, em especial da velha guarda do PSDB. Estiveram presentes: O prefeito de Poços, Sérgio Azevedo (PSB), o Vice-Prefeito, Tio Júlio (DEM) e toda sua claque de secretariado, como Celso Donato (PSDB), Analice Souza e o Carlos da Promoção Social, dentre outros. Os vereadores também se fizeram presentes, entre eles: Dra. Regina Cioffi (PP), Flávio Tgno de Lima e Silva (PSDB) e o presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC). Os presidentes do PL, Tereza Navarro, e do Republicanos, Demilton Vaccarreli, também foram manifestar seu pesar ao Dr. Mosconi.
Política de interior
Não tem jeito! Poços de Caldas pode ser a melhor cidade de Minas e até do mundo, mas continuará sendo interior. O alvoroço e a ‘puxação de saco’ de políticos ao redor do prefeito não tem fim. Seja na coletiva de imprensa para apresentar as “Carruagens Elétricas” ou até em um enterro, os papagaios estão lá, falando e repetindo as mesmas coisas para agradar o mandatário local. Além da falta de respeito, fica parecendo um mercado de peixe com os aparecidos querendo sempre vender o seu peixe.
Sugestões mais que esperadas
A Câmara Municipal de Poços de Caldas abriu consulta pública para receber sugestões no projeto de revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, sem revisão desde 2006. Na sessão de ontem (7) foram lidas as sugestões recebidas em Plenário, após insistência do vereador Diney Leon (PT). Dessa vez, a Casa recebeu uma enxurrada de propostas, em especial do Siduscom e de construtoras de forma individualmente. Dentre as sugestões lidas, apenas uma era de morador convencional. Só esperamos que os nobres vereadores não esqueçam que a cidade é das pessoas!
Investindo longe
Foi lido ontem (7) no Plenário da Câmara Municipal, o projeto que autoriza a DME Energética S.A. (DMEE) a participar da sociedade Companhia Energética Rio das Flores. A empresa, aberta em 11/01/2008, é uma Matriz do tipo Sociedade Anônima Fechada, situada em Florianópolis – SC. Sua atividade econômica principal é Geração de energia elétrica. O mais engraçado é que na mensagem não havia nenhuma justificativa. Prioridade é prioridade, nem que não seja!
Se com a Codemge está difícil, imagine com a iniciativa privada
A vereador Dra. Regina Cioffi (PP) apresentou Moção na Câmara Municipal para que a Companhia de Desenvolvimento de Minas (Codemgem), responsável pela administração e manutenção das Thermas Antônio Carlos, em Poços, estabeleça na licitação para concessão do balneário um valor diferenciado dos serviços para os poços-caldenses, e foi sincera: “Se com a Codemge está difícil de tomar banho nas Thermas, imagine com a iniciativa privada”.
Subsídio total
O Prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) enviou ontem (7) à Câmara Municipal, o projeto que concede mais um subsídio à empresa Circullare, condição para que a empresa ‘aceitasse’ mais um contrato emergencial de 180 dias, que teve início no final do mês passado e, assim, seguir operando o sistema de transporte público. Pelo texto, será uma “Medida de mitigação dos efeitos da queda de demanda decorrente do estado de calamidade pública provocado pela pandemia da Covid-19, visando resguardar o exercício e o funcionamento do transporte público municipal”.
Mixaria
O aporte de recursos do contribuinte poços-caldense à Circullare será de R$ 2,4 milhões, divididos em 6 pequenas parcelas de R$400 mil a título de subsídio, a tal “tarifa técnica”. E assim é vida que segue: quem precisa de ônibus espera e paga cada dia mais e a velha Circullare segue como a rainha do pedaço.