Em busca de investimentos
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano (PSD) e o que restou da equipe da Secretaria – que realizou até aqui um bom trabalho para atração de investimentos na cidade – foram a São Paulo participar de evento organizado pelo ‘Investe Minas’ e pelo BDMG. O objetivo é atrair interessados na concessão dos Pontos Turísticos de Poços.
Parabéns!
O senhor prefeito faz bem e merece aplausos ao dizer que não se pode ficar atrás da mesa, sendo preciso andar e “vender a cidade”. Sem isso não há confiança e atração de investimentos. Parabéns! Esse é o papel do prefeito, atrair investimentos, arrumar recursos juntos aos governos estadual e federal e buscar parcerias com a iniciativa privada.
Só crescendo!
A Prefeitura segue ampliando a verba publicitária para atender o que avalia ser comunicação institucional. Na terça-feira, 02, foi publicado termo aditivo no valor de R$1,5 milhão para a manutenção da mesma agência de publicidade, que é de fora. A lógica segue a mesma; ninguém fala uma vírgula contra a Prefeitura. Além de populismo barato, não tem eficiência na divulgação das ações realizadas pela administração e, podem anotar; acabará no ostracismo e, quem sabe, no TCE-MG.
Desperdício
O que é desnecessário é levar uma caravana consigo e torrar dinheiro público em diárias descabidas. Já com relação a publicidade institucional, poderia utilizar grande parte desses recursos para investir em publicidade na “venda” da cidade como destino turístico. Só que nesse ponto não se vê campanhas em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e tantos polos de desenvolvimento que se tornam turistas em potenciais.
Fundo em crescimento
O vereador Douglas Dofú (União) teve aprovado na sessão de terça-feira, 02, pedido de informações sobre a prestação de contas do Fundo de Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Poços de Caldas. Já houve denúncias de uso indevido do fundo. A diferença é que agora o fundo começou a receber recursos e está “engordando”, fruto da contrapartida das empresas que estão se instalando no Distrito Industrial.
Jornada dupla
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heitor (PSC), tem se dividido e organizado para que suas atribuições na Câmara não interfiram em sua agenda de campanha, uma vez que ele é pré -candidato a deputado estadual. Esta semana, Marcelo propôs alguns projetos relevantes: o que propõe a abertura da Câmara e atendimento à população a partir das 9:00h, ampliando o horário de funcionamento; Moção de Apoio ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para a manutenção da alíquota do ICMS combustível e do cumprimento das determinações da Lei Complementar Federal n 194, de 23 de junho de 2022.
Segurança vezes 2
Já do Poder Executivo, o presidente Marcelo Heitor apresentou questionamentos sobre os procedimentos adotados pelas Secretarias competentes para mais segurança no sistema de monitoramento de câmeras de segurança na área central e demais áreas da cidade; e talvez o mais importante, questiona quais medidas estão sendo adotadas para maior segurança na Rampa de Vôo Livre e os “Vôos Duplos”, proibidos por lei, exceto para instrução.