Por Tiago Monteiro Tavares –
Articulando apoios regionais
O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo, André Vilas Boas, começou o ano agitado articulando alianças regionais para sua candidatura. Ontem (12), ele recebeu em Poços de Caldas o prefeito reeleito de Ouro Fino, o médico Dr. Maurício Lemes, e o ex-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal, Vanderlei do Taekwondo.
Políticos e empresários
O grupo se reuniu com empresários e lideranças políticas, em reuniões no Edifício Manhatan, um café nas Thermas Antônio Carlos com a executiva municipal do Partido Novo e o vereador Kleber Silva (Foto). Também se reuniram com Roberto Rossi, ex-presidente do PSDB, e Lucas Della Testa, do Cidadania. A noite encontraram o pessoal da “quarta nobre”, onde fecharam o dia com uma reunião com o vereador Flavinho Lima e Silva (PSDB).
Dobradinha
André Vilas Boas e Dr. Maurício Lemes devem fechar uma dobradinha. O primeiro candidato a deputado federal e o segundo candidato a estadual. A Aliança vale para região de Ouro Fino, Jacutinga, Bueno Brandão, Borda da Mata, Inconfidentes, Monte Sião e cidades adjacentes. Ao todo, representam cerca de 150 mil habitantes.
Grupo fechado
Além da possibilidade do grupo todo estar junto no Partido Novo ao lado do governador Romeu Zema, André Vilas Boas ainda conseguiu outro acordo importante, que é o apoio de todos os vereadores de Ouro Fino a sua candidatura a federal, articulado pelo prefeito Dr. Maurício e pelo presidente da Câmara, Vanderlei.
Apoio político e chances reais
De Poços de Caldas, André Vilas Boas deixou recentemente a liderança do Partido Novo no Sul de Minas, onde ajudou a eleger vereadores e articular aliança para o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também do Novo. O apoio maciço do partido e do governador e as importantes alianças na região o tornam um dos favoritos para representar a região na Câmara dos Deputados.
Abertura política
André conquistou presença e abertura política no Sul de Minas enquanto seus principais adversários não conseguem romper as fronteiras de Poços de Caldas. Em novembro de 2021, durante solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital do Câncer em Pouso Alegre, foi possível observar essa entrada, assim como o isolamento do prefeito de Poços, Sergio Azevedo, e do secretário de governo, Celso Donato, dos demais prefeitos e autoridades presentes. Eles devem se enfrentar como candidatos a deputado federal.