Não quer afrontar o Legislativo
Após a Coluna revelar ontem (08) a conversa entre o Diretor-Presidente do DMAE, Paulo Cesar Silva, o ex-prefeito Paulinho Couro Minas, com os secretários de Obras (Damião) e Serviços Públicos (Donizete), na ACIA, onde Paulinho disse que queria “pegar eles [Dofu e Marelo] de frente”, o diretor entrou em contato com a Coluna afirmando que em momento algum quis afrontar o Legislativo e nem os vereadores Douglas Dofu (DEM) e o presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC).
Novos tempos
Paulinho pode ter feito sem pensar, no calor da emoção, mas fez! Quem estava presente viu, inclusive, Paulinho dizendo que não cumprimentava traidor. Esquece que hoje em dia todos tem celular com vídeo e gravador de áudio.
Ligação direta
Paulinho Couro Minas ligou também para o presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC) e para o vereador Douglas Dofu, a quem pediu desculpas pelo seu comportamento. O Diretor do DMAE propôs uma conversa reservada com os vereadores, após convite para que ele explique desvios e supersalários no Departamento e que pode virar convocação, caso ele resista.
Reunião pública
Acontece que, diante a situação, o presidente Marcelo Heitor afirmou que não receberá Paulinho em reunião fechada. “O convite segue valendo para que ele venha ao Plenário. Nessa situação não há o que conversar reservadamente, nem que seja com todos os vereadores. Essa Casa é publica bem como o problema que ocorreu no DMAE e assim será resolvido,” ressaltou o presidente.
Atento às demandas
Após cerimônia surpresa de sanção da Lei da “Parada Segura”, projeto de autoria do vereador Diney Lenon (PT), sancionado ontem (8), Dia Internacional da Mulher, pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), os secretários de Governo, Celso Donato (PSDB), e de Comunicação, Paulo Ney, decidiram permanecer na Câmara Municipal e acompanhar a sessão ordinária, ainda que não tivesse nenhum projeto relevante na pauta. À Coluna, Donato disse que sempre acompanha os trabalhos da Casa, mas não quer interferir e nem pressionar o Legislativo. Assim, aproveitou o dia de pauta amena para ouvir as demandas dos vereadores.
Todos aproveitaram
Todos os vereadores aproveitaram a presença de Celso Donato na sessão para levar demandas ao secretário de Governo e braço direto do prefeito Sérgio. Ele acabava de conversar com um e outro vereador vinha ao seu encontro, até os da oposição. A boa relação entre Legislativo e Executivo e a paciência para o diálogo serão fundamentais neste ano de eleição.
Sem representantes
Acontece em Belo Horizonte o X Congresso Mineiro de Vereadores, que reúne cerca de dois mil legisladores na capital mineira. Poços de Caldas, maior cidade e economia do Sul do estado, não foi representada por nenhum vereador. Talvez pela fama do passado onde aproveitava-se dessa situação para fazer turismo com dinheiro público. Contudo, as relações institucionais e políticas exigem articulação, diálogo e participação efetiva. Sem isso, a nossa bela cidade seguirá isolada do resto do estado e do país. Sempre dependendo de “favores” de um e de outro.