Onde estão?
Os poucos brasileiros que ainda exercitam a cidadania e assistem ou ouvem o horário eleitoral gratuito na TV e no Rádio tem notado a presença quase inexistente dos candidatos de Poços. Nem todos saíram na propaganda eleitoral e os que saíram tiveram pouquíssimo tempo.
Sem expressão
Reflexo do despreparo, da falta de organização e articulação de grande maioria dos que pleiteiam ser representantes do povo, seja em Belo Horizonte ou em Brasília. Poços de Caldas é o maior colégio eleitoral de todo o Sul e Sudeste de Minas, com 120 mil eleitores. Não merece ficar à mercê de incompetentes que não conseguem sequer mobilizar suas equipes ou se fazer ouvir dentro de seus próprios partidos.
Falta coragem ou é pura hipocrisia?
Pior ainda! Esbravejam seja nas redes sociais ou na Câmara Municipal, apresentam inúmeras denúncias nesses espaços, falam com bravura e coragem. Contudo, na hora de apresentarem as próprias denúncias aos órgãos competentes, como o TER-MG, por exemplo, não tem coragem de formalizá-las. Dizem que não querem “fazer o enfrentamento judicial”. Resultado: todo o “trabalho” é em vão! Pensam que continuarão a “ter moral” com postura hipócrita e patética como essa. Esses, jamais chegarão a Assembleia Legislativa e, muito menos, ao Congresso Nacional.
Protagonismo difuso
Restando 20 dias para as eleições, Poços não deixou de estar presente nas estratégias dos candidatos majoritários. Na semana passada, o candidato a vice-governador na chapa do candidato à reeleição Romeu Zema, Professor Mateus (Mateus Simões), ambos do Novo, esteve na cidade em agendas com o candidato a deputado federal do partido, André Vilas Boas. No sábado, o candidato ao Senado também pela chapa do governador, Marcelo Aro (PP), esteve na cidade, onde participou de eventos da candidata a deputada estadual Dra. Regina Cioffi (PP) e dos candidatos a deputado federal Yula Merola (Avante) e Ulisses Guimarães (MDB).
Olho nas promessas
Hoje (13), quem se faz presente na cidade é o candidato a vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) e o candidato ao governo de Minas, Alexandre kalil (PSD), que participarão de coletiva de imprensa no Palace Hotel e de caminha na Assis Figueiredo. Amanhã (14), é a vez de Poços receber a visita do ex-governador e candidato a deputado federal, Aécio Neves (PSDB). Vamos ficar de olho nas promessas para não cairmos em mais estelionato eleitoral!
“Motociata” ou Motocicleta?
Está “dando o que falar” nos bastidores políticos sulfurosos a realização de pregão eletrônico (Nº 214-SMA/22), a ser realizado na sexta-feira (16), para registro de preços para aquisição de 5 motocicletas de 700 a 750 cilindradas para a Guarda Civil Municipal. O preço estimado é de R$ 60 mil cada, totalizando R$ 300 mil reais. Somado à viatura blindada já em processo de compra e a “ojeriza” da população quanto à atuação dos agentes de trânsito e da própria GCM, tem tudo para ter um desfecho ruim, ainda mais para a popularidade do prefeito. Nas redes sociais, os memes dão conta de um “preparo” para receber uma” motociata” de Bolsonaro. Show de humor!
Qual a necessidade?
O vereador Claudiney Donizeti Marques (PSDB) apresentou pedido de informações à Prefeitura (1438/22), a ser votado hoje (13) pela Câmara, questionando a necessidade de motocicletas de alta performance para a GCM; o preço previsto e as condições atuais da frota municipal.