Cuidado com a pizza!
As revelações trazidas por esta Coluna ontem (03), sobre as articulações da “Casa Amarela” para que a CPI da Saúde termine em pizza, geraram reboliço na Câmara Municipal e também nos bastidores políticos. Esta é nossa missão e obrigação, dar luz a fatos obscuros e acontecimentos de bastidores que influenciem no cotidiano político. Doa a quem doer, custe o que custar, não iremos parar, nem sob ameaças que, por sinal, se tornaram frequentes.
Insuportável
O vereador pastor Roberto Santos (Republicanos) não para de surpreender na Câmara Municipal, desde que o prefeito falou que o voto evangélico é “de cabresto”. Segundo ele, “a situação está insuportável”, referindo-se as denúncias de corrupção na administração municipal. E não é que ontem (03) ele deu uma ideia que agradou a muitos na Câmara: pedir o afastamento dos gestores das pastas sob suspeita. Nos bastidores, trabalha-se para viabilizar a iluminada ideia, ou seria profecia? Veja o Vídeo:
Em todas
Um personagem político constante e de múltiplas funções na atual administração municipal, o ex-prefeito Paulinho Couro Minas, está ganhando um apelido perigoso: Coringa! Isso porque seu nome aparece como sendo o primeiro a pedir o cancelamento das multas aplicadas a produtora do show de Jorge e Mateus, em 2018, após a divulgação dos áudios do ex-secretário Celso Donato (PSD). O despacho, de três linhas a mão, quando era secretário de Serviços Públicos, pede diretamente o deferimento do cancelamento da multa aplicada a empresa.
Agora vai!
Desde o surgimento de denúncias contra o ex-secretário de governo, Celso Donato (PSD), as articulações entre a Prefeitura e a Câmara vem sendo feitas aos poucos pelo próprio prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que vem buscando uma reaproximação com alguns vereadores, em almoços e agendas individuais, como no caso da Dra. Regina Cioffi (PP).
Pink e Cérebro
O duplo secretário de Governo e Comunicação, Paulo Ney, e a secretária de Administração, Ana Alice Souza, também iniciaram a missão de articulação e estratégia política. Ontem (03), ambos estiveram na Câmara e chamou a atenção de quem trabalha na Casa a dedicação e visita a gabinetes, coisa que ainda não tinha se visto. Nos bastidores, o comentário é: “Agora o barco afunda,” desabafou um vereador.
Escudo
Por falar na secretária de Administração, Ana Alice Souza virou uma espécie de “escudo” e estratégia para que os gestores de pastas como a Saúde e a Educação, ambas com grande volume de recursos e denúncias de irregularidades, possam se blindar de contratos e contratações firmados pela administração municipal. Dizem que tudo passou por lá e recebeu aval da secretária, uma das maiores defensoras e mais próximas ao prefeito Sérgio. Seria apenas uma “proteção” ou está em curso uma estratégia para rifá-la? O tempo dirá!
Piada
Um assunto virou piada nos bastidores políticos após a divulgação da visita da cúpula tucana sulfurosa para conversar com o presidente do PSDB mineiro, deputado Paulo Abi-Ackel. É que a nova lista de filiações disponível no site do TSE trás o ex-secretário de governo e pré-candidato a federal, Celso Donato (PSD), ainda como presidente municipal da legenda.
Filhos do mesmo pai
Até mesmo o coordenador do Banco de Alimentos e, na prática, atual presidente do PSDB local, José Porto, possui áudios sendo divulgados nas redes sociais pedindo para pessoas se filiem ao PSD para apoiar Donato. Pelo jeito, vai ser difícil fazer os tucanos levantarem vôo por aqui.