Por Tiago Monteiro Tavares –
Novo presidente
A Executiva do Partido Social Cristão (PSC), em reunião na noite de ontem (14), no Hotel Nacional Inn, definiu o vereador Marcelo Heitor, atual presidente da Câmara Municipal, como novo presidente do partido em Poços de Caldas. Ele substituirá o atual presidente, Wanderlei Monteiro.
Executiva
Todos os participantes da reunião manifestaram apoio ao novo presidente e a composição da nova Executiva, que sempre se pauta pela manifestação democrática em suas decisões. Os novos dirigente municipais da legenda são: Presidente – Marcelo Heitor; Vice-presidente – Wanderlei Monteiro; Secretário – Rafael Alencar da Silva; Tesoureiro – Renato Sanches; 1° Vogal – Paulo Marcelo Pereira; 2 ° Vogal – Carlos Roberto de Oliveira Costa; 3° Vogal – Luiz Carlos Missassi Sanches.
Reavaliando
Como tudo na política, o que as vezes parece muito provável é o que acaba nos surpreendendo. Esse é o atual cenário para a disputa pelas candidaturas a deputado estadual e federal em Poços de Caldas. Com as movimentações e conversas avançando, há candidatos a ambos os cargos reavaliando qual o melhor cenário. As surpresas podem acontecer!
Pesquisa
Desde o final de novembro do ano passado, quando o grupo da ‘Casa Amaralea’ se reuniu para tentar alinhar as principais candidaturas a estadual e federal, ficou acertada a realização de uma pesquisa para saber como cada nome apareceria no levantamento para que fossem decididos os candidatos. Desde então, nada foi feito, pelo menos não que seja de conhecimento de todos. Agora, com ou sem grupo, duas pesquisas estão sendo preparadas e devem ser aplicadas na cidade nos próximos dias.
Duas no forno
Duas pesquisas ‘estão no forno’, ambas encomendadas por partidos políticos diferentes e que não estão tão próximos ao grupo central da “Casa Amarela”. O resultado, para ser divulgado, precisa de registro no TSE. Inclusive, a divulgação de pesquisas sem registro já é alvo de ação judicial em Poços. O cenário mudou e a própria mídia já não é composta apenas pelos “tradicionais”.
Apostas opostas
Os ‘antigos caciques’ apostam no chamado “Recall” – onde seus nomes aparecem mais de forma espontânea, pois participaram de várias eleições e são conhecidos – para dizer aos demais que serão, sim, candidatos! E tem novato que não quis esperar a sua ‘hora na fila política’ que está morrendo de medo do seu nome aparecer nas últimas colocações e colocar toda a estratégia arquitetada na cabeça de “pseudo-estrategistas” por ladeira abaixo. Por isso, vem fazendo de tudo para que a pesquisa do grupo não saia. Terá surpresas!
Tucanos firmes
No PSDB, o presidente regional do partido em Minas, deputado Federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), faz contas em sua planilha da nominata esperada. O secretário de governo de Poços e pré-candidato a deputado federal, Celso Donato, atual presidente municipal do PSDB, segue com seu nome na lista do parido e com uma votação estimada na cidade entre 40 e 50 mil votos. Na própria Executiva da legenda, tem gente que aposta que o rendimento não chega à metade do esperado. Será?!
Triste e lamentável
É triste a situação dos pontos turístico de Poços de Caldas e lamentável o adiamento da licitação para concessão dos mesmos à iniciativa privada. Mas antes assim, do que a vexatante situação da licitação deserta, sem interessados. Também, pudera! Resolveram fazer um “pacotão” multimilionário entregando as “Joias da Coroa” e esqueceram de dividir o peso da estrutura em partes, unindo um ponto considerado rentável com outro não rentável. Ah, e não foi feita nenhuma campanha publicitária de peso em veículos de comunicação nacional, dando visibilidade nacional à concessão.