Médicos denunciam
Em abril de 2021, profissionais médicos da Santa Casa firmaram um acordo com o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá: Os médicos doaram por um ano, os valores de atendimentos e procedimentos pelo SUS no intuito de ajudar o Hospital. O acordo venceu em abril deste ano. Os médicos seguem atendendo, contudo, a Santa Casa não vem cumprindo suas obrigações de efetuar os pagamentos, o que vem ocorrendo desde maio de 2022.
Até quando?
Os médicos estão sobrecarregados e cansados de serem “enrolados” pela administração do hospital. Perguntam: até quando perdurará essa situação “lastimável”? A situação do hospital, que é preocupante, pode piorar ainda mais!
Convenções partidárias
A partir de hoje começam as Convenções Partidárias para homologação dos nomes que disputarão as eleições de outubro por cada partido ou federação. O prazo vai até 05/08. Surpresas e articulações poderão surgir “de última hora”. Será?
Evitando as surpresas
A Coluna entrou em contato com diversos candidatos, mas ninguém quis bater o martelo com relação ao dia da Convenção de seu partido. Isso se dá em função das mudanças de última hora, pressão dos caciques partidários e opositores, além do medo das rasteiras políticas que costumam acontecer nessa época.
CPI da Saúde
A CPI da Saúde na Câmara Municipal vai aproveitar o recesso parlamentar de duas semanas para deixar pronto o termo de referência para a licitação que contratará empresa para auxiliar na análise dos 250 mil documentos, mais 120GB de arquivos, e na elaboração do relatório final.
Reenvio feito
Quanto aos documentos ilegíveis e em branco encaminhados pela Prefeitura à CPI, a “Casa Amarela” deu um jeito de providenciar o reenvio do material ao Legislativo antes do recesso.
De olho
Enquanto isso, os vereadores que fazem parte do colegiado que investigará as diversas denúncias na Saúde seguem estudando o imenso volume de documentos encaminhados pelo Executivo, de forma a planejar qual será os primeiros passos pós-recesso.
Falta de interpretação
Teve vereador que não gostou de ver a Coluna Politicalizando de ontem (19), que repercutiu no grupo exclusivo dos parlamentares. Isso porque não deve ter lido, mas sim visto comentários das redes sociais em que alguém que não conseguiu interpretar o texto escrito, afirmou que a CPI estava controlada. Não cara pálida, quem acha isso é a “Casa Amarela”. O que é um Lêdo engano. Será que dessa vez o pessoal entende?
Planejamento
Quando este Colunista falou em falta de planejamento por parte da administração municipal com relação às Aduelas de concreto utilizadas atualmente em pontes e canalizações de vias, foi criticado. Na ponte do DER elas precisaram ser encomendas e levou quase três meses para chegarem. Afirmei que isso precisava ter em estoque.
Aconteceu de novo
E não é que ontem (19) mais um trecho da Rua Ubirajara de Morais cedeu. Adivinhem qual material terá de ser novamente encomendado e que, provavelmente, levará mais três meses para chagar? Isso porque a obra no local vem sendo feita aos poucos.