Por Tiago Monteiro Tavares –
Patriotismo deixa de ser exclusividade
A filiação do ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao Podemos, ontem, em Brasília, deu luz e novo tom a campanha eleitoral de 2022. O discurso direto, claro, franco e duro de Moro nos deu uma prévia do que teremos pela frente na disputa pela Presidência da República. A bandeira do Brasil ao fundo e o discurso patriótico e anticorrupção de Moro é um claro sinal da batalha que pretende travar com o presidente Jair Bolsonaro. O verde e o amarelo deixarão de ser uma exclusividade do bolsonarismo!
Multipartidário
Nos bastidores políticos do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital federal, chamou a atenção a presença de deputados, senadores e dirigentes partidários de diversos partidos. Líderes da direita e da esquerda foram conferir de perto qual seria a postura política do ex-juiz, que pretende voltar a enfrentar Lula e Bolsonaro.
Nem Petrolão, Nem Rachadinha
O discurso anticorrupção e o slogan da campanha foram entregues por Moro, “Nem Petrolão, Nem Rachadinha”. Na avalição de políticos presentes no evento, Moro acertou no tom, mas pecou no quesito simpatia. Mas não foi à toa que o grande ícone da Operação Lava Jato deu poucos sorrisos. Quis mostrar que está disposto a entrar na briga pela Presidência com a mesma coragem que enfrentou e derrubou Lula e feriu Bolsonaro. Que venha o segundo round!
Faltou tinta
Leitores do Portal Alô Poços questionaram o serviço realizado pela Prefeitura Municipal na pintura da ciclofaixa na Avenida Mansur Frayha. No trecho entre a ponte de acesso ao Country Clube e a rodoviária, ciclistas e carros dividem a mesma via, apenas com a demarcação visual. Acontece que no local a pintura das faixas de rolamento eram para três vias e, acreditem, não fizeram a repintura e devida adequação para via, após a inauguração da ciclofaixa no dia do aniversário da cidade. Nos comentários dos leitores, deve ter “faltado tinta” para, ao menos, demarcar as duas vias para carros e dar mais segurança para quem trafega pelo local.
Ponto positivo
Os vereadores de Poços de Caldas marcaram um ponto positivo no debate sobre a possibilidade da vinda de mais de uma tonelada de lixo radioativo para o Planalto de Poços de Caldas. Esse é um tema deve ter o apoio de todos nós, poçoscaldenses que desejam ver nossa querida cidade recuperada da pandemia da covid-19 e pronta para uma nova onda de desenvolvimento para a cidade.
Ponto positivo II
A pressão dos vereadores para que a empresa Circullare retorne com 100 % da frota de ônibus para atender a demanda dos usuários do transporte coletivo mobilizou a Prefeitura Municipal. A resolução do problema pode acelerar o processo de uma nova licitação para transporte público de Poços.