Muda ou não muda?
Restando 12 dias para as eleições, a disputa acirrada entre as principais candidaturas de Poços está concentrada na esfera jurídica. Há expectativas e até apostas de que o abuso do poder econômico, a propaganda irregular e o estelionato eleitoral sejam termos muito comentados nos próximos dias. Será?!
“O Tombo”
O “tombo’ que alguns candidatos deram no pagamento de cabos eleitorais está deixando muita gente sem sono nessa reta final da campanha. Dizem que um candidato de Poços não pode passar nem perto de uma cidade próxima, com relativa expressão eleitoral, por não pagar os cabos eleitorais contratados. Em Poços, a situação estaria se repetindo. Esse talvez seja um dos piores erros que um candidato pode cometer!
Sem reação
Se essas “bombas” estourarem todas na semana que vem, pode acontecer que o tempo de reação e “socorro” seja insuficiente, seja junto aos eleitores, seja na Justiça, para reverter os danos causados.
Trabalho firme
Mesmo sem se afastar das tarefas e trabalhos à frente do Legislativo municipal, o presidente da Câmara e candidato a deputado estadual, Marcelo Heitor (PSC), visitou 14 cidades na última semana. Ele conseguiu adesões e apoios importantes na região, além de contar com dois públicos que podem fazer sua campanha surpreender: o eleitorado evangélico, quase todo fechado com ele; além de ser o candidato a deputado estadual mais identificado pelos eleitores com o presidente Jair Bolsonaro na região.
Candidato Bolsonarista
A participação e a atuação de Marcelo Heitor no 7 de Setembro o identificou de vez, para os Bolsonaristas que não sabiam, como o candidato a estadual mais identificado com o presidente. Em Poços, esse público é maioria e, unida à população evangélica, tem tudo para fazer o candidato “viralizar”.
Resolvido!
Sem solução efetiva e com constantes problemas relativos à falta de água, moradores do Condomínio Araucárias, na zona Leste, procuraram o promotor de Justiça, Dr. Glaucir Antunes Modesto que, em poucos dias, propôs o acordo de Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o DMAE. Depois de algumas conversas e sugestões, o TAC foi assinado ontem (19).
Vitória social
Segundo o Dr. Glaucir, foi uma grande vitória social em favor dos sofridos consumidores e o TAC representa uma solução, ainda que temporária, para o grave problema que se estendia há muitos anos.
Forte candidato
Por falar em Dr. Glaucir, o “Amigo Promotor”, como é conhecido e até batizado seu programa na Rádio Studio FM, na zona Sul, segue nos bastidores políticos como sendo um dos mais cotados para suceder o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), para insônia de alguns pré-candidatos que sonham com a “Casa Amarela”.
Maior do que entrou
O mais importante em uma eleição, independente de ser eleita ou eleito, é que a candidata ou candidato saia do pleito maior do que entrou. Em Poços, não serão poucos o que sairão dessas eleições verdadeiros “nanicos”, derretendo em apoio e moral. Segundo observadores e analistas da política sulfurosa, tem gente que depois dessas eleições não se elege nem a síndico de prédio e, o pior, também terão que rebolar para terem algum “prêmio” de consolação.
Pronto Socorro Pediátrico
A vereadora e candidata a deputada estadual Dra. Regina Cioffi (PP) apresentou pedido de informações (1515/22) indagando o prefeito Sérgio sobre a possibilidade de criação de um Pronto Socorro infantil em Poços de Caldas. Seria um gol de placa! Médica pediatra, Dra. Regina entende do assunto e a obra desafogaria o sistema de saúde local. O difícil é convencer os “donos da Saúde” a abrirem mão do protagonismo falido que exercem.
Nos siga e curta:
PUBLICIDADE