Expectativa
Os bastidores políticos estão em polvorosa com a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Poços de Caldas, na sexta-feira (30). Entre dúvidas da presença do presidente e expectativas de visitantes, a cidade vai se preparando para “parar” na sexta. Visitantes de toda região Sul e Sudeste de Minas além do Leste Paulista devem visitar a cidade e participar da tradicional motociata do Bolsonaro.
Especulação
Por questões de segurança, tudo relacionado a vinda do presidente está sob sigilo. Não se sabe em qual Hotel ficará hospedado, qual será o trajeto exato da motociata e se ele passará o dia todo em Poços. Pelo que apuramos, ele rodará a região e não deve ficar só na cidade, que deve servir como base. Andradas e Itajubá também podem ser visitadas pelo presidente nos dois últimos dias de campanha. A conferir!
Grande aparato
Após a ameaça feita pelas redes sociais contra a vida de Bolsonaro, a Polícia Militar de Minas Gerais em Poços, através do seu serviço de inteligência, está trabalhando incansavelmente para reunir o maior número de informações possíveis e planejar cada detalhe da segurança. Uma coisa é certa, o aparato policial será reforçado e a Polícia Federal e a Força Nacional devem comandar o esquema de segurança.
Temor
Acostumados com a velha política, suas traições, armações e ameaças, alguns candidatos de Poços estão extremadamente preocupados nesses últimos dias de campanha. Temem ataques e armadilhas na “calada da noite”, expressão que já foi muito conhecida dos poços-caldenses. Também pudera, aprenderam a fazer política assim e, conhecedores do “modus operandi” dos antigos “Coronés,” sempre esperam que o troco virá na mesma moeda. Oh, terrinha!
Vixe, confirmou!
O depoimento do médico Antônio José dos Reis Neto, especialista em radiologia, movimentou os bastidores da Câmara Municipal, ontem (27). Isso porque a fala do médico comprova partes das denúncias recebidas pela CPI, como o descontrole de horas extras e, pasmem, até a falsificação de informações repassadas pela empresa contratada para a Secretaria de Saúde.
Ginecologista formado em radiologia
Questionado sobre a realização de 73 consultas ginecológicas no mesmo dia, conforme denúncia apresentada pelo Conselho Municipal de Saúde à CPI, o médico ressaltou que é radiologista e que não realiza consultas, apenas exames radiológicos e não ginecológicos. “Errado. Eu não atendo consultas e nem sou ginecologista. Sou radiologista e faço exames de imagem, especificamente, ultrassom”, respondeu o médico. Saiba mais sobre esse assunto na matéria do Alô Poços.
Disputa silenciosa
A disputa antecipada pela presidência da Câmara Municipal, adiantada pela “Casa Amarela”, segue rolando nos bastidores, mas de forma mais silenciosa. Nos planos do chefe do Executivo municipal, está tudo definido para que emplaque o vereador Claudiney Marques (PSDB) como próximo presidente da Casa Legislativa.
Estratégia mequetrefe
A estratégia é “colar a imagem do adversário à oposição de esquerda.” Espera-se que, assim, e com mais algumas moedas de troca, como criação de novos cargos na Prefeitura e substituição de secretários, consiga eleger o candidato governista. O problema é que os “Russos” já descobriram a estratégia e trabalham no contra-ataque.
Fisiologismo
As mudanças na estrutura administrativa começou ontem, com a aprovação pelos vereadores da criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Independente do mérito, a criação da Secretaria em momento político na véspera das eleições é, no mínimo, uma ação populista, visando a eleição da presidência.
Independência Se espertos, os adversários conseguirão fazer do limão uma limonada e mostrar ao Executivo que o Legislativo é um poder independente e que precisa ser respeitado. A CPI da Saúde, as denúncias que pesam contra a atuação administração e a saúde devem ser bem ponderadas na hora dos acordos. Alguns podem assinar aí sua saída da Câmara ou até mesmo da política. A eleição para a presidência da Câmara e a sucessão de Sérgio Azevedo estão intimamente ligadas. Não faltarão embates e denúncias!