Por Tiago Monteiro Tavares –
Rumo à presidência municipal do Podemos
Conforme revelado pela Coluna, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, que até então não estava filiado a nenhum partido, oficializou sua filiação ao Podemos, partido que tem como presidenciável o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. O objetivo é ampliar os partidos que comporão a base de apoio aos candidatos a deputado estadual e federal apoiados pela administração local e montar um palanque para Sérgio Moro em Poços de Caldas, maior cidade do sul de Minas.
Formação da Comissão Provisória
Thiago Mariano esteve em Belo Horizonte em conversa com o Deputado Igor Timo, presidente estadual do Podemos. Em entrevista exclusiva ao Alô Poços, que será publicada na segunda-feira (31), ele explica que as negociações vem avançando e que a Comissão Provisória do Podemos em Poços deve sair nos próximos dias. Mariano deverá ser o presidente municipal e conduzir a nominata e o processo eleitoral de outubro.
Mais uma opção para o grupo
Thiago Mariano explicou que é um projeto de grupo. “É importante para o grupo ter mais um partido importante fazendo parte da base. Queremos montar um time que esteja alinhado para o desenvolvimento econômico da cidade, esse será nosso grande mote, junto ao combate à corrupção. É um trabalho de inteligência para que os candidatos da cidade possam ser eleitos e representar Poços nas esferas estadual e federal,” ressaltou.
Legenda certa
Mariano avalia que o Podemos é uma excelente legenda e que pode sim ser a base para os candidatos governistas, como o atual secretário de governo e pré-candidato a deputado federal, Celso Donato. “Nas últimas eleições nós tivemos candidatos de Poços bem votados e que não conseguiram se eleger por conta da legenda. O Podemos será mais uma opção para que o grupo possa avaliar o melhor cenário,” explicou o futuro presidente municipal do partido.
Divisor de águas
“Estou animado! Um dos motivos de ter aceitado esse desafio é porque eu acredito na figura do Sérgio Moro, um divisor de águas no combate à corrupção. Logicamente ele vai precisar fazer parte de um time, pois sozinho ele não tem toda estrutura política necessária para uma disputa eleitoral, mas tenho certeza que, com o time ajustado, faremos uma campanha eleitoral muito importante para a história de Poços e do país,” defendeu Thiago Mariano.
Pretensão política
Mariano falou ainda de suas pretensões políticas: “Confesso que gosto muito do Poder Executivo. Ele chama a atenção, está envolvido no dia a dia da cidade e das pessoas. Com todo respeito aos demais poderes, nunca passou pela minha cabeça ser candidato a vereador, não passa pela minha cabeça ser candidato a deputado, mas se um dia a possibilidade surgir, eu gostaria de ser candidato ao Executivo. Não quer dizer que eu vou ser, mas que quero reunir as qualidades necessárias para um dia estar preparado para, se for o caso, assumir uma candidatura a prefeitura,” esclareceu.
Não perca a entrevista completa no Alô Poços, na segunda-feira (31), às 10h.