A Campanha Papai Noel dos Correios 2021, que é realizada há mais de 30 anos, já começou. O formato será mantido 100% online em função da pandemia, as pessoas devem enviar e apadrinhar as cartas pelo site dos Correios.
As cartas são escritas por crianças matriculadas até o 5º ano da rede pública de ensino, crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e por crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade. Quando prontas, as cartas ficam disponíveis para adoção dos chamados ‘Papais Noéis’, padrinhos dispostas a ajudar.
Cada criança tem direito a enviar uma carta, mas para adotar não há limitações. Os pedidos das crianças variam de brinquedos a roupas, calçados e também materiais escolares.
Adoção
As pessoas interessadas em apadrinhar podem acessar as cartas disponíveis para cada cidade no site dos Correios, na aba ‘Adoção Online’. Dessa forma os padrinhos podem visualizar cada cartinha, e escolher o pedido de alguma criança.
O envio do presente deve ser feito nos Correios indicados no site, o frete e a entrega ficam por conta da estatal. Em Poços de Caldas, a agência que recebe os presentes fica na Rua Prefeito Chagas, 221, no Centro. Os padrinhos podem realizar o envio até o dia 22 de dezembro.
Como enviar uma carta
As cartas devem ser escritas à mão pelas crianças, depois precisam ser fotografadas e enviadas ao site. Para que seja disponibilizada no site, a carta precisa atender aos critérios estabelecidos pela campanha, estar nítida e legível.
Mais de 30 anos de Campanha
A campanha nasceu da iniciativa de alguns funcionários que recebiam cartas sem endereço destinadas ao Papai Noel. Alguns deles resolveram adotar as cartinhas, e enviaram os primeiros presentes. A atitude começou a se espalhar e assim foi transformada em um projeto corporativo dos Correios.
Esta é a maior campanha natalina do Brasil, que há mais de 30 anos incentiva a solidariedade e faz com que o Natal de milhares de crianças seja mais feliz.