O atacante francês Kylian Mbappé marcou dois gols na vitória sobre a Polônia por 3 a 1, que garantiu a vaga da França nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. No primeiro gol, a comemoração do camisa 10 chamou atenção: Mbappé ajoelhou, colocou o braço direito nas costas, voltou a cabeça pra baixo e pôs o polegar no nariz.
Só que se engana quem acha que essa comemoração foi criada pelo atacante do PSG. Ele mesmo já admitiu que a inspiração vem do irmão dele, Ethan Mbappé, que fez essa pose após marcar um gol contra Kylian em uma partida de vídeo game.
“Na verdade, não fui eu quem o criou, foi meu irmão mais novo. É uma camaradagem fraterna no Playstation”, disse Mbappé em uma entrevista ao jornal francês L’Equipe.
A pose lembra uma escultura de Rodin, conhecida como “O Pensador”, mas não tem relação com a obra de arte. Mbappé fez essa comemoração pela primeira vez ao marcar contra o Lorient, na temporada 2021/22. Depois, voltou a repetir na partida contra a Austrália, na fase de grupos da Copa. E agora fez pela terceira vez após o gol contra a Polônia.
Na entrevista ao L’Equipe, Mbappé confidenciou que pediu permissão do irmão mais novo para fazer essa comemoração após um gol. E, que claro, Ethan concordou.
Artilheiro da Copa do Mundo
Mbappé é o atual artilheiro da Copa do Mundo do Catar, com cinco gols marcados. O próximo desafio do atacante francês é contra a Inglaterra, em partida válida pelas quartas de final do torneio. O jogo ocorrerá no próximo sábado (10), às 16h.