“Comida di Buteco” 2022 acontece entre 08 de abril e 1º de maio com a participação de 20 bares
O maior evento gastronômico do Brasil está prestes a começar. e Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e região, tanto sul-mineira quanto do Leste paulista, se preparam receber a edição 2022 do “Comida di Buteco” com grandes novidades, além do tradicional concurso para eleger o “Melhor Buteco” da cidade e, posteriormente, o “Melhor Buteco do Brasil”.
Nesta edição, de 08 de abril a 1º de maio, o evento estará de volta à sua originalidade, depois de um ano cancelado e um ano reinventado em função da pandemia Covid-19, o festival gastronômico terá a participação de 20 bares de várias regiões de Poços de Caldas com seus pratos criados especialmente para o “Comida di Buteco” conforme as receitas já informadas à organização do evento e que terão o passo-a-passo disponíveis no site do festival gastronômico como nos anos anteriores.
Trajetória
Chegando à sua 22ª edição em 21 circuitos, abrangendo simultaneamente mais de 40 cidades em todas as regiões do país, o “Comida di Buteco” realiza mais uma eleição do “Melhor Buteco do Brasil”.
Após serem conhecidos os 21 campeões de cada circuito local, eles serão visitados por um júri extra e, em julho, será conhecido o “Melhor Buteco do Brasil”, uma eleição de um ícone afetivo da cultura local, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo.
O “Comida di Buteco” nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os “butecos” autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração. Ao longo desses anos, com legitimidade, definimos nossa razão de ser: Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa.
Ao longo dos nossos 21 anos, estamos desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz.
Mas porque “Buteco”?
Buteco, com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo Simplicidade e Autenticidade. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada!
Ao longo dos anos, o Concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e fomos conquistando nosso espaço entre esses 21 circuitos.
A consequência disso foi que os “butecos” ganharam o Brasil. E o número só cresce!
*com informações site do evento