O candidato do Partido Social Cristão (PSC), Alexandre Carmo, tem 57 anos, é natural de Belo Horizonte, é jornalista, turismólogo e professor de inglês. O candidato mora em Poços de Caldas há mais de 9 anos.
Alô Poços – Por que o senhor decidiu se candidatar ao cargo de deputado federal?
Sou candidato porque tenho conhecimento dos principais problemas que afetam o povo brasileiro e sei como solucionar, pois, meus 20 anos morando no exterior e visitando 89 países me dá esse noral de visão sobre o mundo atual.
Alô Poços – Quais são suas três principais propostas de campanha?
Minha principal proposta, prefiro dizer, a mais prioritária é Educação em escala tempo integral e farei de tudo para que cada cidade do Brasil tenha uma escola civil militar.
Alô Poços – Quais propostas e projetos o senhor você apresenta para Poços de Caldas e região Sul de Minas?
A proposta para Poços e região é incrementar o turismo. Andradas e Campestre tem um potencial enorme, principalmente no turismo rural.
Alô Poços – Quais são os principias problemas de Poços de Caldas hoje, na sua opinião?
Dos problemas que Poços tem, são facilmente solucionáveis, mas depende de vontade política. Da minha parte, se eleito for, saberei como resolver.
Alô Poços – O que o senhor pretende fazer para ajudar a solucioná-los?
Os problemas de Poços passam, primeiro, pela Câmara de Vereadores. O deputado, para ajudar, precisa que os mesmos queiram dialogar.
Alô Poços – Se eleito, utilizará verbas indenizatórias?
Sendo eu, eleito, naturalmente toda verba que um deputado tenha direito usarei sim, em Poços e na região, e até mesmo em Minas Gerais, o estado que tenho orgulho de dizer que sou mineiro.