Gabriel Vilas Boas é consultor imobiliário. Nascido em Lavras, município do Sul de Minas Gerais, aos três anos se mudou para Poços de Caldas. Ele é o caçula entre cinco irmãos. Estudou, trabalhou e casou-se em Poços de Caldas. Morou em Pouso Alegre por três anos quando decidiu deixar o Brasil com toda família, retornando em 2010, quando entrou na política e desde então está no mesmo partido, o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Alô Poços – Porque o senhor decidiu se candidatar ao cargo de deputado federal?
Decidi entrar para política três anos após o nascimento do meu filho mais novo. Fora do Brasil, pude perceber o quanto a política pode mudar a vida das pessoas para melhor. Com as pessoas certas o Brasil pode se tornar uma das maiores potencias do planeta.
Alô Poços – Quais são suas três principais propostas de campanha?
– Geração de Emprego
– Aprimorar o SUS para melhorar o atendimento de saúde
– Proteção e respeito aos Brasileiros
Alô Poços – Quais propostas e projetos o senhor apresenta para Poços de Caldas e região Sul de Minas?
Para min, o Sul de Minas é o pote de Ouro do Brasil.
Melhoria e organização do Turismo.
Impulsionamento e apoio ao pequeno produtor e o produtor familiar.
Estimular e incentivar negócios de produtos e serviços de nossa região em um esforço entre patrão e empregado para tirar Minas do décimo lugar em renda per capita.
Dentre os estados do Sul, Sudeste, e Centro-Oeste, Minas Gerais apresenta a menor renda per capta.
Alô Poços – Quais são os principias problemas de Poços de Caldas hoje, na sua opinião?
Falta de empregos e salários dignos.
Pouca visibilidade.
Falta de geração de renda.
Alô Poços – O que o senhor pretende fazer para ajudar a solucioná-los?
1° Como deputado, minha principal função é legislar no sentido de que: o que está sendo votado e aprovado possa beneficiar as pessoas na ponta da linha. Deputado federal é Legislativo e não Executivo.
2° Através de meu trabalho, atrair, convidar, apresentar o potencial do Sul de Minas como um todo.
3° Criar circunstâncias e possibilidades para que empresas geradoras de riquezas de diversas áreas possam vir produzir seus produtos em nossa região. Incentivar núcleos de desenvolvimento a indústrias e a base de geração de empregos de qualidade.
4° Propor junto com governos de estados e municípios corredores de exportação de produtos para agilizar o escoamento de produtos produzidos nestes núcleos industriais.
Alô Poços – Se eleito utilizará verbas indenizatórias?
A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP. Se é disso que se trata a pergunta, não serei aqui demagogo em dizer que não usarei. Se é legal, e se for necessária para realizar minhas atividades, sendo usada de forma correta para realizar um trabalho que irá gerar resultados para as regiões que me dedico. Sim. É preciso esclarecer a todos que esta cota garante a atividade do parlamentar e só para isso pode ser usada. Não é uma verba de uso pessoal, mas sim, é um valor utilizado diretamente no trabalho junto à população.