Um corpo carbonizado foi encontrado hoje (29) em uma residência em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. As três pessoas que estavam na casa foram presas por suspeita de homicídio.
A Polícia Militar foi acionada após suspeitas de um incêndio criminoso na casa. O Corpo de Bombeiros já estava no local para combater as chamas. Em um dos quartos da casa foi encontrado um corpo carbonizado. Um dos bombeiros relatou que, pelo estado do cadáver, a pessoa teria morrido antes do incêndio.
Um homem de 35 anos foi visto saindo da casa, de forma suspeita, pelos militares. Ele relatou que estava na residência com o irmão e a cunhada, quando o trio teve uma discussão. O casal então, teria saído e ido para a casa da filha da mulher. O homem não soube explicar o motivo do incêndio em sua casa.
Após localizarem o casal, os militares presenciaram mais uma discussão do grupo. O outro homem, de 41 anos, disse que agrediu o irmão, porque ele estava urinando perto da esposa, de 44 anos. Segundo o registro policial, os envolvidos estavam embriagados e nenhum deles soube explicar o motivo do fogo.
A mulher relatou aos policiais que o cunhado já teria tentado matá-la com um machado. No registro do homem já constava uma tentativa de homicídio, também com um incêndio envolvido.
A Polícia Civil informou, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que a perícia esteve no local. O corpo ainda não foi identificado e a corporação afirma que a ocorrência está em andamento com a polícia judiciária.
Nota da Polícia Civil
“Sobre os fatos ocorridos hoje, (29/1), em Esmeralda, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os primeiros levantamentos. A ocorrência encontra-se em andamento, e só após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária que será possível informar sobre prisão/ apreensão, se houver, e investigação”.
Fonte: Portal BHAZ.