Ciclista sofreu acidente em cruzamento entre rua e avenida e vítima se assustou com cães Pit Bull e se desequilibrou
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, foi acionado na manhã desta quarta-feira (15) para atender duas ocorrências, um ciclista vítima de acidente na região Leste/Sul da cidade e uma vítima de queda em local de difícil acesso na zona Leste de Poços de Caldas.
Ciclista
A primeira ocorrência foi atendida no cruzamento da Avenida José Bianucci esquina com Rua Pau Brasil onde ocorreu a colisão de uma bicicleta em um carro que fazia a conversão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as viaturas de Resgate e de Salvamento compareceram ao local onde se depararam a vítima, um ciclista de 15 anos de idade, que estava sendo assistida pelo motorista do automóvel, um homem de 48 anos de idade.
Conforme relato dos envolvidos, o motorista do veículo sinalizou que iria fazer a conversão para a direita, mas, ao fazer a curva, a bicicleta que estava atravessando o cruzamento atingiu a lateral do carro.
Enquanto a guarnição de Salvamento sinalizava a via e garantia a segurança da cena, a guarnição de Resgate realizou o atendimento da vítima que estava consciente e orientada, apenas com lesões superficiais e dores no joelho. Ela foi conduzida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou sob os cuidados médicos.
Queda
Já a segunda ocorrência foi atendida à Rua Sidnei Barbosa, Parque Primavera, zona Leste de Poços de Caldas, onde a vítima se desequilibrou e caiu em lugar de difícil acesso.
Informações do Corpo de Bombeiros destacam que a viatura de Resgate compareceu ao local onde os militares foram guiados pelo solicitante até o local onde a vítima se encontrava.
A vítima sentada, consciente, orientada e com um trauma no tornozelo direito. Enquanto imobilizávamos a perna da vítima, utilizando talas e ataduras, a mesma informou que estava passeando com seus dois cães quando se deparou com uma pessoa passeando com dois cães da raça Pit Bull. Os animais da vítima correram em direção aos animais e ela, em pânico diante da situação, pisou em falso em uma pedra, causando o trauma no tornozelo, se desequilibrou e caiu.
Após realizar a imobilização, a vítima foi colocada em uma cadeira de roda e com, o apoio do solicitante e de mais um morador, seguindo por uma segunda trilha, de aproximadamente 200 metros, se deslocaram até a Rua 5 do bairro primavera.
Os bombeiros contam que foi necessário transpor uma cerca de arame farpado para, em seguida, colocar a vítima dentro da Unidade de Resgate e conduzi-la ao Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.