O corpo de Pedro Augusto Ferreira Alves, menino de oito anos que morreu após cair em um buraco no Alto Paranaíba, está sendo velado na manhã desta terça-feira (23). O sepultamento aconteceu às 10h da manhã.
Segundo os socorristas, a criança se encontrava com rebaixamento do nível de consciência quando foi retirada do buraco. O resgate durou mais de 17 horas.
O garoto foi retirado do buraco por volta das 9h45 de ontem (22). Ele teve suspeita de parada cardiorrespiratória e foi imediatamente colocado em uma ambulância, mas morreu em uma UPA da cidade.
Escola presta solidariedade
Por meio das redes sociais, amigos e desconhecidos prestaram solidariedade à família do garoto. Em publicação no Facebook, o colégio onde ele estudava lamentou “profundamente o falecimento”.
“Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente prestamos nossas condolências e deixamos os nossos sinceros pêsames”, escreveu a Escola Professora Geralda Maria de Oliveira.
O acidente
Na tarde de domingo, o menino Pedro caiu em uma área de obras, a 8 metros de profundidade e 30 cm de diâmetro, na rua Adebrão Gomes Branquinho.
Antes do resgate, os bombeiros fizeram algumas tentativas de içamento, porém, sem êxito. A equipe fez uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate.
O terreno era um local de aterro, e a instabilidade do solo dificultou o socorro. Em princípio, o terreno não estaria cercado ou sinalizado, mas não há como afirmar, segundo os bombeiros.
Após quase 17 horas, ele foi retirado, mas não resistiu.
*Informações Portal BHAZ.