A Forbes alerta que é o pior surto do vírus, desde que as vacinas se tornaram amplamente disponíveis aos jogadores, refletindo um aumento significativo nos casos
Do portal Metrópoles – As principais ligas esportivas profissionais da América do Norte e da Europa estão lutando contra seus piores surtos de Covid-19 desde que as vacinas se tornaram amplamente disponíveis aos jogadores, refletindo um aumento significativo nos casos de Covid-19 em seus países de origem. A informação está no site da Forbes.com.
A Premier League inglesa informou na segunda-feira (13/12) que 42 jogadores testaram positivo para Covid-19 na semana passada, o maior número de casos semanais de Covid-19, e o jogo envolvendo Manchester United e Tottenham Hotspur foi adiado.
A National Basketball Association anunciou esta semana o seu primeiro adiamento da temporada, induzido pela Covid, devido a um surto entre os atletas do Chicago Bulls. A National Hockey League igualmente informou o terceiro adiamento da temporada, após uma série de casos de Covid-19 entre o clube.
A National Football League também teve um recorde durante a semana, com 36 jogadores supostamente positivos para Covid-19.
Como essas ligas vão responder à situação cada vez mais difícil da Covid e se mais adiamentos virão? Todas as quatro ligas anunciaram restrições adicionais daqui por diante. O EPL reverteu para suas “medidas de emergência” e aumentará os testes para jogadores e pessoal, enquanto as instalações dos times do Manchester United e Tottenham Hotspur estão fechadas devido a surtos.
A NHL disse que as instalações do Flames serão trancadas indefinidamente. Os Los Angeles Lakers da NBA e os Cleveland Browns e Detroit Lions da NFL fecharam suas instalações por precaução também.