O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atua no resgate, em Carmo do Paranaíba
Já passa de 16 horas a operação de resgate de um garoto de 8 anos, que caiu em um buraco de 8 metros de profundidade e 30 cm de diâmetro, na tarde desse domingo (21), no região do Alto Paranaíba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chamada pelo resgate foi às 17h de ontem, em Carmo do Paranaíba. O menino caiu em uma área de obras na rua Adebrão Gomes Branquinho.
A criança está aparentemente bem, não relatou lesões graves e conversa com os militares o tempo todo. O local é de difícil acesso e os bombeiros explicam que o trabalho é meticuloso por conta do risco de desabamento.
O resgate mobiliza a cidade de pouco mais de 30 mil habitantes. Em imagens cedidas ao BHAZ, é possível ver que muitas pessoas acompanham a operação dos bombeiros.
Tentativas
Já foram feitas algumas tentativas de içamento, porém, sem êxito. A equipe fez uma espécie de tubulão e inseriu preventivamente no vão do local de queda para maior proteção do menino durante a operação de resgate.
No momento, os bombeiros realizam uma estratégia de acesso lateral, com uma escavação técnica e manual ao lado do buraco.
Enquanto os militares avançam na operação, a área é cada vez mais escorada para garantir a segurança de todos os envolvidos.
O Corpo de Bombeiros ainda informa que o terreno era um local de aterro, por isso o cuidado com a instabilidade do solo é redobrado.
Há uma equipe médica do município apoiando desde o início com ambulância no local. Três equipes estão atuando no momento com pessoal especializado.
*Informações Portal BHAZ.