Menino estava acompanhado do pai e sofreu queda de aproximadamente 12 metros
Um menino de três anos morreu na última terça-feira (06), após cair do quarto andar de um shopping em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. A criança despencou de uma altura de aproximadamente 12 metros até um teto de acrílico, localizado sobre o subsolo do estabelecimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante a tarde. A corporação chegou ao local e percebeu que o menino tinha ferimentos graves e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A criança foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações das autoridades, o menino estava acompanhado do pai. Eles eram turistas e estavam passeando no shopping enquanto aguardavam o horário do ônibus para deixar a cidade.
Conforme a administração do shopping, imagens de câmeras já foram encaminhadas às autoridades. As gravações mostrariam o momento em que a criança aparece sozinha, caminhando em direção ao mezanino, passando por uma grade de proteção e se desequilibrando. Os dois estavam no andar onde fica o cinema.
Em nota, a empresa lamentou o fato e disse obedecer a todas as normas de segurança impostas e que, portanto, não possui responsabilidade pelo ocorrido.
Leia a nota na íntegra:
“Através da presente missiva, o Shopping Érico Veríssimo, através de sua Administração, vem a público, prestar suas condolências à família, colocando-se, desde já, à disposição para todos e quaisquer esclarecimentos.
Ainda, lamenta o infausto ocorrido, salientando que o Shopping obedece a todas as normas atinentes à exploração da atividade desenvolvida.
E, novamente lamentando o acidente, o Shopping Erico Verissimo reafirma o seu compromisso com a Comunidade Regional, ressaltando o cumprimento das normas e legislação aplicáveis à espécie, afastando, por conseguinte, qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, seja na esfera cível ou criminal.”
A Polícia Civil instaurou um inquérito para analisar as causas do acidente. A identidade da vítima e do pai não foram divulgadas.
*informações Ric Mais