O cursinho pré-vestibular Educafro, destinado para estudantes de baixa renda que cursem o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escolas particulares, está com inscrições abertas para a turma de 2022 em Poços de Caldas, cidade do Sul de Minas Gerais. Os interessados podem se inscrever aqui até o dia 1º de março.
A seleção dos estudantes será feita entre os dias 2 e 4 de março, e as aulas terão início no dia 7 de março em formato presencial. Os critérios são socioeconômicos, étnicos e de idade, ou seja, ser negro e/ou estar há mais tempo longe das salas de aula conta para ser selecionado prioritariamente, pois o curso tem caráter inclusivo.
O Educafro não cobra mensalidades dos estudantes, mas o curso pede uma colaboração anual de R$ 50 por pessoa para manutenção e materiais dos alunos.
Neste ano, as aulas do cursinho serão realizadas em uma sala cedida pelo campus do Instituto Federal do Sul de Minas, na Zona Sul da cidade. A aula inaugural será ministrada pela professora Maria José de Souza, mais conhecida como Tita.
O cursinho possui em sua grade a disciplina Cultura e Cidadania, na qual são abordadas questões sociais como identidade de gênero, racismo, homofobia, transfobia, sexismo, direitos reprodutivos e outras temáticas relativas aos Direitos Humanos. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas por mensagem ou ligação para (35) 98838-9741 (José Mário) ou (35) 98803-3526 (Tiago) e também pelas redes sociais do Educafro.
Fonte: G1