Agentes passarão por treinamento durante as próximas semanas e as “bodycams” começam a operar no mês que vem
Servidores da Defesa Social de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, participaram, na manhã desta quarta-feira (22), de um treinamento para a utilização das “bodycams”, que são equipamentos individuais acoplados à farda e que realiza a filmagem de todas as ações operacionais.
As câmeras podem filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização por meio de GPS. O treinamento dos servidores teve como objetivo, transmitir orientações de manuseio e captação das imagens. Agora, os agentes, que vão utilizar os equipamentos, passarão também por treinamento durante as próximas semanas e as “bodycams” começam a operar no mês de julho.
De acordo com secretário Municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, o dispositivo é muito importante pois vem para resguardar todo o serviço prestado pelos guardas civis municipais e agentes de trânsito na cidade. “A utilização do equipamento que registra as ações de segurança, tem por objetivo tornar mais transparente o trabalho prestado. Isso dá maior segurança aos servidores e também à população, já que toda a ação por parte de ambas as partes estará registrada.”
*informações Secom Prefeitura