Corporação de Varginha procura esclarecer a autoria e a motivação da ação; Perícia do órgão recolheu seis projéteis
Uma delegacia de plantão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi atacada com seis tiros em Varginha, a 320 km de Belo Horizonte. O incidente aconteceu por volta das 18h40 da última sexta-feira (09). Não houve feridos.
Imagens de um circuito interno, cedidas à Record TV Minas, registraram o caso. Nas filmagens, não é possível ver o ataque, mas fica claro o barulho de alguns disparos. Após o ocorrido, a movimentação continuou tranquila na praça onde fica a delegacia.
A Polícia Civil informou que uma equipe de policiais iniciou as investigações logo depois do crime. A corporação procura esclarecer a autoria, as circunstâncias e a motivação da ação. Durante as investigações, a perícia recolheu seis munições deflagradas na unidade. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, ontem (9/9), por volta das 18h40, o prédio da Delegacia de Plantão em Varginha foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Imediatamente após o ocorrido, uma equipe de policiais civis iniciou as investigações dos fatos, com objetivo de apurar a autoria, materialidade, circunstâncias e motivação do crime.
A perícia oficial da PCMG recolheu, no local, seis projéteis de arma de fogo. As diligências investigativas ainda estão em curso. Até o momento, não foi possível identificar os responsáveis.”
*informações R7