O Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas (DEMUTRAN), no Sul de Minas, prendeu um homem de 61 anos nesta terça-feira (08), o motociclista trafegava sem capacete no Bairro Jardim Cascatinha, região Sudeste da cidade. Os agentes de trânsito começaram a desconfiar do homem quando ele parecia não ouvir os sinais sonoros da viatura.
Segundo o Demutran, o flagrante foi feito durante patrulhamento na Av. Antônio Carlos. Os agentes tentaram avisar o piloto, que não respondeu aos sinais sonoros da viatura, sendo abordado na Rua Major Martinho Mourão.
Após consulta no sistema informatizado, foi constatado que o condutor estava com a CNH vencida desde 2004 e que o licenciamento da motocicleta era de 2021.
Durante atendimento da ocorrência, os agentes notaram, ainda, que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado posteriormente após teste do etilômetro realizado na delegacia da Polícia Rodoviária Federal. O teste constatou 0,35 mg/L de álcool no organismo do condutor.
O homem, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento e em seguida para a Delegacia de Polícia Civil.
*Informações Prefeitura Municipal.