Que tal curtir o final de semana com os amigos e a família tomando aquele chop artesanal delicioso? Essa semana o Alô Poços vem te indicar duas choperias que além de oferecerem produtos de qualidade, possuem ambientes divertidos e atendimento de primeira!
Bones
Tudo começou numa sexta-feira 13 de julho, quando os fundadores se reuniram em torno de um caldeirão para fazer uma English IPA ao som de Rock and Roll e ao jogarem o Lúpulo na fervura final a espuma desenhou o contorno da caveira pirata que batizou e deu início ao projeto da cervejaria.
Em 2015 começou a idealização de trazer para a região do Sul de Minas cervejas de aromas complexos que utilizam a riqueza hidromineral das nossas serras para uma assinatura especial na confecção de bebidas únicas. O início do sonho aconteceu com uma busca incessante originada no delicioso hobby de produção caseira, seguida por aprimoramento técnico, pesquisa pelos melhores insumos, equipamentos diferenciados e composição de várias receitas maravilhosas.
Em 2016, a Bones desenvolveu um programa rigoroso de testes de receitas, busca pelos melhores insumos, equipamentos e processos para iniciar sua produção. Já em 2017, com as receitas aprimoradas e rigorosamente testadas, deu-se o início do processo de implantação da fábrica.
A Bones Cervejaria abriu suas portas para o público numa sexta-feira 13 de julho de 2018, dia internacional do rock, estilo este que acompanha suas brassagens – nome dado ao processo de produção do precioso néctar de malte que dá origem as cervejas e chopes da casa.
Além de uma bela trajetória e tradição com as cervejas artesanais, a Bones possuí um cardápio rico em diversidade, atendendo diferentes públicos com sabor e harmonização desde os aperitivos até às cervejas. Além disso, se você procura por algo diferente, saiba que no local não existem apenas as próprias bebidas da Bones, o local ainda conta com cervejas convidadas, o que é uma boa opção para quem quer quer conhecer outros tipos da bebida.
Endereço: Av. Monsenhor Alderige, 14 – Jardim Country Club
Passopreto
A história da Passopreto vem de longe, junto de toda a família que veio da Alemanha após a Primeira Guerra Mundial. Com conhecimento na área energética, a cervejaria se estabeleceu em Alpinópolis, no sul de Minas Gerais, foi lá onde o senhor Joaquim Rick começou a trabalhar nas hidrelétricas de furnas.
Apreciador de uma boa cerveja, Joaquim também tinha um grande carinho por um passarinho que vivia solto, abrindo seu dia com belos cantos, a ave era um pássaro preto, conhecido em inglês como Chopi Black Bird, por aqui a ave possuí diversos nomes: chico preto, arranca milho, chupim, chupão e até cupido, mas no clássico “mineireis” tem sido chamado de passopreto.
O nome da cervejaria carrega essa lembrança com carinho e orgulho, e busca incansavelmente produzir as mais variadas bebidas, tendo sempre em mente levar descontração e bem estar para o cotidiano de todos. “Acreditamos na vida com liberdade, sem soluções prontas e equilibrada. Para nós, é essencial o equilíbrio entre saúde e celebração, porque queremos viver mais e melhor, estamos sempre sobrevoando com nossa imaginação, mas mantendo os pés no chão”.
A Passopreto vem construindo seu futuro com uma base sustentável para que possam viver em harmonia e criar uma família de pessoas plurais. Essa é a passopreto, bebidas fora do eixo para pessoas fora do comum, aproveite o final de semana e experimente o delicioso chope da casa, Passion Crazy, uma Indian Pale Ale com adição de maracujá, esse chope possuí um amargor bem equilibrado e é extremamente aromática e agradavél ao paladar.
Endereços:
Unidade Mercadão
Rua Pernambuco, nº 0 – Segundo andar box 6
Unidade Parque
Rua Capitão Orlando Manhães Barreto, nº 120
Unidade Azaleias
Rua Pedro Augusto Cavini, nº 360
Unidade Paraíso
Avenidas Gentil Cassaro, nº 120