Novo Requerimento questiona, dentre outras informações, qual é a atual situação financeira e a situação orçamentária da autarquia
Norteados em informações complementares às já fornecidas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) à Câmara Municipal de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, as vereadoras Luzia Martins (PDT) e Regina Cioffi (PP) e o vereador Douglas de Souza – Dofu (DEM) apresentaram o Requerimento 420/2022 solicitando mais e novas informações àquela autarquia, uma vez que as respostas enviadas em atendimento ao Requerimento 1550/2021 não foram satisfatórias para sanar as dúvidas que pairam sobre os vereadores com relação aos desvios do erário municipal que teriam ocorrido.
O Requerimento anterior versava sobre “a instauração de sindicância para apuração de possível desvio de dinheiro realizado por servidora do DMAE”. Neste novo documento a indagação é se há servidores do DMAE em desvio de função, quantos e por que, bem como, a atual situação financeira e a situação orçamentária da autarquia.
As vereadoras e o vereador também questionam se foi realizada auditoria externa após a suposta ocorrência dos desvios e eles estariam acontecendo quando.
Os vereadores também solicitam a relação com nomes e formação dos servidores que ocupam cargos de supervisão e o que contribuiu para a nomeação, além de quererem saber se o DMAE conta com programa de Gestão de Pessoas (aposentadorias, demissões) e como ocorrem as promoções e progressões de cargo.
Dentre outros questionamentos, o Requerimento busca informações sobre o número de cargos comissionados existem e se, pelo Portal da Transparência, é possível acessar os holerites de todos os servidores do DMAE.
O documento, agora, segue para o Executivo, que fará o encaminhamento para que a autarquia prestes os devidos esclarecimentos.