Uma idosa de 73 anos bateu o carro e atropelou três pessoas, na manhã dessa segunda-feira (13), durante uma suposta ida ao açougue na rua Edmon de Sousa Melo, no bairro Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Duas das vítimas também são idosos. Conforme relato da mulher à Polícia Militar, ela não se lembra de nada.
Imagens de câmeras de segurança (assista abaixo) mostram o instante em que as vítimas estão conversando na calçada e, de repente, são atingidas por um carro. O veículo continua andando mesmo após o atropelamento.
A idosa, que conduzia o carro disse que a intenção era estacionar em frente ao açougue para fazer compras. Segundo a PM, a mulher só parou o carro quando bateu no muro de um lava-jato, em um lote vago. Ela diz que só notou os danos quando reduziu a velocidade, viu o carro parado e foi alertada por testemunhas.
Senhora diz não se lembrar
Questionada pelos militares, a idosa ainda alegou que “não sabe” como tudo aconteceu, já que dirigia “em velocidade baixa” e não se lembra de atropelar as pessoas. Ela disse que é possível ter passado mal enquanto conduzia o veículo.
Duas das pessoas atropeladas também são idosos, um homem de 75 e uma mulher de 79 anos. Eles narraram à PM que ficaram “um pouco desorientados” após o ocorrido. A terceira vítima, um homem de 40 anos, disse que também estava na calçada e iria fazer compras no açougue.
Além do atropelamento, o carro da senhora bateu contra dois outros veículos estacionados na frente do frigorífico. Um deles era da vítima de 40 anos. A mulher também derrubou o teto de um comércio, que caiu em cima de uma moto estacionada na região. Enquanto dirigia, a idosa também derrubou uma cerca de arame farpado.
Vítimas ficam feridas
A mulher de 79 anos teve um corte profundo na cabeça, além de machucados pelo corpo e uma possível fratura no tornozelo direito. Já o senhor de 73 ralatou dores no corpo e tinha alguns ferimentos. Os dois foram levados ao Hospital João XXIII. A vítima de 40 anos foi para a UPA Barreiro.
A idosa que causou o acidente foi atendida, sendo constatada pressão alta e lombalgia. Ela recusou atendimento médico para melhor avaliação clínica.
Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que fez os primeiros levantamentos no local. A corporação também instaurou inquérito para apurar a causa e as circunstâncias do acidente, mas ninguém foi encaminhado à delegacia.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Assim que acionada sobre o acidente de trânsito com vítimas ocorrido ontem (13/6), no bairro Tirol, na capital, a Polícia Civil deslocou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e não houve conduzidos à Delegacia de Plantão. A PCMG instaurou procedimento investigativo para apurar a causa e as circunstâncias do acidente.“
*Informações BHAZ