Um homem, de 44 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Belo Horizonte nesta terça-feira, 18, por importunação sexual dentro de um ônibus do Move, que faz a linha 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho).
Ele se masturbava no coletivo enquanto olhava para uma jovem, de 23 anos. Ao perceber o crime, a vítima pediu ao motorista que acionasse o botão do assédio.
O ônibus foi interceptado na avenida Presidente Carlos Luz, no bairro Caiçaras, região Noroeste de BH, pela Guarda, que prendeu o homem em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da Mulher, onde prestará depoimento.
Casos
Este é, pelo menos, o quarto caso de importunação sexual registrado dentro de ônibus de Belo Horizonte no intervalo de um mês. Nas outras situações, o botão do assédio também auxiliou a reportar o crime às autoridades.
Em 30 de setembro, um homem de 40 anos foi detido no coletivo da linha 6350 (Vilarinho/Barreiro). De acordo com a Polícia Militar, ele passado as mãos em uma passageira do coletivo.
O ônibus interrompeu a viagem ainda no Anel Rodoviário, onde as equipes de segurança acompanham a ocorrência. O suspeito chegou a ser detidos pelos passageiros do coletivo.
Dois dias antes, em 28 de setembro, um homem de 46 anos apanhou de uma passageira lutadora de artes marciais, de 49 anos, após passar as mãos nas partes íntimas dela dentro de um ônibus da linha 83 (Estação São Gabriel/Centro).
Em 23 de setembro, um homem de 60 anos foi detido suspeito de assediar uma passageira de 22 anos dentro de um ônibus Move, da linha 50 (Estação Pampulha/Centro). Ele estava gravando a mulher com o celular e chegou a mostrar a imagens dizendo que iria apagar depois que foi repreendido por uma outra passageira.