Dragão saiu na frente com João Marcos, mas João Diogo fez dois gols em três minutos para dar a vitória para a Veterana; “Pousão” permanece na lanterna do estadual
Com gols apenas no segundo tempo, a Caldense venceu o Pouso Alegre por 2 a 1, de virada, neste domingo, 13, no Estádio Municipal “Dr. Ronaldo Junqueira” (Ronaldão), pela 6ª rodada do Mineiro. Depois de o placar não ser alterado na etapa inicial, a emoção ficou para a parte final do jogo. O “Dragão” abriu o placar com João Marcos, de fora da área, aos 25 minutos. Quando o jogo parecia terminar com vitória do “Pousão”, João Diogo apareceu e fez dois gols em três minutos, dando os três pontos para a “Veterana”. Aos 39 ele empatou, aproveitando cruzamento rasteiro de Igor Pimenta. Já aos 42 ele virou, de cabeça, depois de bola alçada pelo alto com Filipi Sousa.
Situação
Com os três pontos, a Caldense chegou a 12 pontos e ultrapassou o América-MG na tabela. A “Veterana” entrou no G-4 e ocupa a 4ª colocação. Já o Pouso Alegre segue sem vencer no estadual e permanece na lanterna da competição.
Brilha a Estrela
Pelo segundo jogo seguido, João Diogo marcou os dois gols da Veterana na partida. Durante a semana ele fez os dois na vitória diante do Patrocinense. Agora, ele virou o jogo para a Caldense, colocando o time de Poços de Caldas no G-4. João Diogo chegou a cinco gols na competição e é o artilheiro isolado do Mineiro.
Fim da Fila
Enquanto vencia o jogo no “Ronaldão”, o Pouso Alegre saia automaticamente da zona de rebaixamento e terminaria a rodada fora do Z-2. A virada da Caldense, no entanto, manteve o “Dragão” na lanterna e ainda dois pontos atrás do primeiro time fora da área de risco.
Pingue-Pongue
O primeiro tempo no Ronaldão foi lá e cá, com Caldense e Pouso Alegre se alternando nas jogadas de ataque. A “Veterana” tentava manter a posse de bola e chegar com passes rápidos. O “Dragão”, por outro lado, esperava o adversário e apostava nos contra-ataques. Os dois times tiveram chance de abrir o placar. Enquanto a Caldense parou nas boas defesas de Cairo, o Pouso Alegre desperdiçou sem conseguir finalizar diretamente para o gol. Com isso, o zero não saiu do placar.
Virada
O segundo tempo começou com a Caldense no ataque, mas a “Veterana” não aproveitou as chances que teve com Marco Aurélio, logo aos 3 minutos, e depois parou em Cairo no chute de Íkaro, aos 12. Quem aproveitou foi o “Dragão”, que marcou com João Marcos, aos 25 minutos. Em chute de longe e com muita força, o camisa 18 colocou no fundo do gol, abrindo o placar. Foi quando a partida parecia que iria terminar com vitória do “Pousão” que a “Veterana”, em dois lances, virou o jogo. João Diogo fez os dois gols: primeiro aos 39 minutos após cruzamento rasteiro de Igor Pimenta e depois, aos 42, de cabeça em alçada de bola por cima de Filipi Sousa. A Caldense ainda salvou o empate do Pouso Alegre com Filipi Sousa, que tirou em cima da linha o chute do adversário.
Sequência
Após a vitória, a Caldense volta a campo na próxima quarta-feira, 16, às 20h30, quando vai até Nova Lima enfrentar o Villa Nova (MG) pela 7ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h30, o Pouso Alegre recebe a URT no “Manduzão”.
Apito
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliar 1: Douglas Almeida Costa
Auxiliar 2: Marcelo Giovanni Betolini de Souza
Quarto árbitro: Renato Ferreira da Silva
*informações portal GE