Um homem em situação de rua foi preso na madrugada desta segunda-feira (1º/5) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ele apedrejou o prédio que abriga o Centro Pop, localizado na Avenida João Pinheiro, zona Oeste da cidade, além de danificar a viatura de abordagem social
Segundo a GCM, era por volta das 02h, quando a equipe foi solicitada a comparecer até ao Centro Pop onde, segundo relato do funcionário do local, havia um rapaz atirando pedras nas portas e janelas do prédio e no veículo da Abordagem Social.
Ao chegar ao local o fato foi constatado e o rapaz abordado, sendo identificado como pessoa em situação de rua, 33 anos, natural do município.
O homem em ataque de fúria quebrou dois vidros das janelas e danificou a lataria do veículo, próximo a tampa do tanque de combustível.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de Dano, quando passou a proferir ameaça de morte aos GCMs, necessitando ser contido. O homem passou pela UPA para realização de corpo delito e após encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
*Com informações GCM/PC.