Um idoso de 62 anos foi detido, nesse domingo (21), suspeito de atropelar duas pessoas no Serra Verde, na regional de Venda Nova, em Belo Horizonte. Com sinais de embriaguez, ele estava acompanhado de uma garota de programa de 22 anos.
Segundo a Polícia Militar, o atropelamento foi na rua Manoel Miranda dos Santos, por volta das 21h15. Testemunhas acionaram os agentes, que identificaram duas pessoas, de 35 e 29 anos, como vítimas.
Uma delas afirmou que caminhavam pela calçada, passando pelo ponto de ônibus, quando o carro os atingiu. As vítimas tiveram machucados pelo corpo e receberam apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o relato, uma das vítimas tentou parar o idoso após o ocorrido, mas ele fugiu. Com base nas características do veículo, a PM encontrou o carro e abordou o suspeito e o conduziu à delegacia.
Na versão que apresentou, o motorista disse que se lembra de poucas coisas. Conta que estava dirigindo e viu duas pessoas discutindo na rua, momento em que uma delas teria entrado na frente do carro.
O idoso diz que parou o veículo, mas a segunda pessoa ficou “agressiva” e, por isso, ele decidiu ir embora.
Sinais de embriaguez
A acompanhante disse que o idoso a buscou em casa e já havia ingerido bebida alcoólica. Ela se lembra de que, no momento do acidente, ele “apagou” na direção.
Ainda segundo a PM, o idoso tinha andar cambaleante e hálito etílico. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou conduzido à delegacia de trânsito. Já o veículo foi removido e levado ao pátio. Em nota, a Polícia Civil informa que o homem foi ouvido na Central Estadual do Plantão Digital. “Após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária mais informações poderão ser repassadas”, diz.
*Informações Portal BHAZ.