A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, foi acionada no final da tarde desta sexta-feira (28/7), para comparecer ao Ribeirão, situado logo atrás do Parque Ecológico da Zona Sul, na Praça Tenente Theóphilo de Oliveira, no Jardim Aeroporto, após receber informações anônimas sobre um possível corpo sem vida encontrado na água.
De acordo com a Polícia, ao chegarem à ponte de madeira que concede acesso ao bairro Parque Esperança, os policiais avistaram um indivíduo parcialmente submerso no curso d’água, tornando-se necessário seguir pela mata ciliar para alcançar o local. Durante a inspeção, a equipe policial constatou a presença do indivíduo de bruços e um capacete amarelo às margens do Ribeirão.
De imediato, a perícia da Polícia Civil foi acionada, e o perito realizou seu trabalho. Após a conclusão dos procedimentos, o Corpo de Bombeiros foi autorizado a retirar o corpo da água, revelando, por meio das tatuagens, que se tratava de Odilon Jefferson Pereira, de 29 anos, desaparecido desde 10/07/2023.
Ainda segundo a PM, o homem era conhecido no meio policial e estava desaparecido há alguns dias. Não foram identificados sinais aparentes de violência pela perícia.
Por fim, a equipe do Serviço Funerário Municipal foi acionada para remover o corpo e encaminhá-lo ao IML, onde serão tomadas as providências cabíveis.
*Com informações PMMG.