Uma enfermeira de 55 anos foi agredida por uma paciente de 40 anos na UPA, na tarde deste domingo (28). A enfermeira sofreu escoriações nos dedos e hematomas nos braços,mas passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, a enfermeira contou que a paciente se irritou por conta de um soro que ela alegava ter sido prescrito pelo médico, mas que não estaria na ficha. A paciente então passou a gritar e a empurrar a enfermeira, fazendo com que ela caísse. A vítima então conseguiu ir até a recepção da unidade e pediu que a recepcionista acionasse a polícia.
A autora das agressões assinou um Termo de Compromisso e deverá comparecer em audiência perante o juiz. O desacato a funcionários públicos no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
Em nota, a UPA (Unidade de pronto Atendimento) disse que para preservar seus funcionários irá manter um Guarda Municipal fazendo a segurança da unidade todos os dias durante 24 horas.