No início da noite de ontem (14), a Polícia Militar de Poços de Caldas recebeu uma denúncia da Polícia Rodoviária Federal que informava que ocupantes do veículo Ford Fiesta de cor prata e com placa de São Paulo, pertenceriam a uma quadrilha que estaria cometendo furtos em lojas de departamento em Shoppings no Estado de São Paulo, e que eles teriam passado por câmeras de segurança localizadas na rodovia que dá acesso à Poços de Caldas.
Após o recebimento da denúncia PMPC deu início no rastreamento do veículo, e conseguiu localizá-lo em um posto de gasolina na Av. Mansur Fraya. Os ocupantes foram abordados e identificados, todos estrangeiros e de nacionalidade peruana.
No interior do veículo foi encontrada uma bolsa com diversas peças de roupas com etiquetas da loja Pernambucanas, um imã para retirada de etiquetas magnéticas e um par de etiquetas magnéticas. Os autores entraram em contradição várias vezes quanto a procedência do material.
Foi feito contato com funcionários da loja Pernambucanas na cidade de Poços de Caldas e apresentado algumas peças de roupas, e eles confirmaram que as roupas pertenciam àquela loja e que não venderam aquele volume de produtos. Os funcionários relataram que o estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras, e que as imagens serão disponibilizadas pela empresa responsável para inquérito policial.
Os autores são, um homem de 19 anos, outro de 23 e uma mulher de 25 anos, todos foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com material recuperado apreendido. O veículo que estava com os autores também foi apreendido e removido para o pátio credenciado do DETRAN.
*Fonte: Polícia Militar de Poços de Caldas