Guerra na Ucrânia tem levado russos ricos a viajarem mais pela Rússia em vez de visitarem outros países
A ex-estrela do biatlo Igor Malinovskii, de 25 anos, pilotava o helicóptero Robinson, em Kamchatka (Rússia). quando uma pane o levou a cair.
Ele estava voando em 16 de julho com a empresária Zoya Kaygorodova, na casa dos 30 anos, e Sergey Kolesnyak, de 39, um executivo da empresa de telefonia móvel Tele2.
O passeio, ao custo de cerca de R$ 27 mil, havia sido contratado por Zoya. A região florestal é conhecida por ser infestada de ursos. A guerra na Ucrânia tem levado russos ricos a viajarem mais pela Rússia em vez de visitarem outros países, especialmente da Europa, contou o “Sun”.
O trio perdeu a comunicação devido ao mau tempo. Investigadores afirmaram que o helicóptero pegou fogo ao cair no solo. Equipes de resgate encontraram os destroços do helicóptero, chamado ‘Nadezhda’, no Vale dos Gêiseres um dia depois. As buscas prosseguiram até que partes dos restos mortais dos três ocupantes foram encontradas.
Malinovskii foi cinco vezes campeão mundial júnior de biatlo, mas sua carreira foi paralisada pela pandemia de Covid-19, segundo relatos. Ele fez curso de piloto e estava trabalhando para uma empresa dirigida pelo seu pai, Vladimir Malinovskii, transportando turistas abastados para locais remotos em Kamchatka.
*informações Extra