Uma postagem feita nas Redes Sociais nesta quarta-feira, 21, pelo superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, Ricardo Sá, dá a entender que o gestor do maior hospital da região está de saída do cargo. Na postagem, ele diz que está “#DisponívelParaNegócios”.
A reportagem do Alô Poços apurou que, após uma série de problemas e denúncias, inclusive desentendimentos com o secretário municipal de saúde, Dr Carlos Mosconi (PSDB), o estopim do problema e que gerou a demissão de Ricardo Sá do cargo, ainda não confirmada oficialmente, aconteceu após uma reunião da irmandade, que comanda o hospital, ocorrida na noite de segunda-feira,19, onde o colegiado teria decidido pela demissão de Ricardo Sá.
Hoje (21), em uma postagem no Linkedin, rede social voltada ao networking e ao mercado de trabalho, o gestor hospitalar Ricardo Sá oferecia seus serviços: “Gostaria de anunciar que estou #DisponívelParaNegócios e ofereço serviços no Linkedin. Confira minha página de serviços para saber mais sobre planejamento financeiro, relatórios financeiros, orçamento, estratégia de marketing, relações públicas, marketing de conteúdo, estratégia de conteúdo, planejamento estratégico, gestão de projetos e atendimento ao cliente”.
Em nenhum momento, o gestor hospitalar destacou suas funções na área. Contudo, ao Alô Poços, por telefone, Ricardo afirmou que a postagem trata-se apenas de “uma atualização nas redes sociais” por serviços de mentoria que ele presta.
Quanto à reunião que teria decido por sua demissão, Ricardo Sá frisa: “Não estava na reunião e nenhum dos componentes da administração se fazia presente. Não sei e nem fui comunicado de nada,” explica.
Ao Alô Poços, Ricardo Sá disse ainda que costuma prestar serviços de assessoria pelas redes sociais: “Ano passado prestei serviços para uma clínica em Goiânia. Uma mentoria para montagem de uma clínica. A gente trabalha assim”, explicou.
O Alô Poços entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa e não obteve resposta. Também tentamos contato com a irmandade da Santa Casa de Poços de Caldas, nas pessoas da sra. Célia, provedora e do Sr. Marcos Carvalho Dias. Não conseguimos contato com nenhum deles. Contudo, fontes garantem que a decisão da irmandade está tomada e a demissão é uma questão de dias.
Se isso for verdade será muito triste a santa casa de poços está em um dos melhores momentos de sua história, será uma vergonha.
engraçado que muda muito de diretor mas os chefões mesmo da santa casa continuam lá mandando e desmandando
Vale dizer que a santa casa nao é hospital publico de poços de caldas.
É um hospital privado que atende o sus um convenio medico do governo.
O prefeito e secretario de saude nao investem nada e empurram tudo para a santa casa.