Empresa também irá expandir a área em que está instalada na cidade; Expectativa é dobrar a capacidade produtiva com a ampliação
Uma fábrica de equipamentos de energia irá expandir a área e abrir 50 novas vagas de emprego em Itajubá, município do Sul de Minas Gerais. O anúncio foi feito pela prefeitura por meio das redes sociais. A expectativa da fábrica é dobrar a capacidade produtiva.
De acordo com a prefeitura, a Balteau-Grupo WEG iniciou as obras para aumentar em 1.350 metros quadrados o parque fabril na cidade. Com a expansão, a empresa prevê abrir 50 novos postos de trabalho.
Conforme a empresa, a ampliação vai dobrar a capacidade produtiva da linha de transformadores de corrente de 550 Kilovolts (kV) e aumentar em 30% a produção de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245 kV.Sobre as novas vagas, as contratações serão feitas à medida que os equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores forem instalados. A previsão da empresa é produzir até dezembro deste ano.
O anúncio sobre a ampliação e as novas vagas foi feito após visita do prefeito Christian Gonçalves e do vice-prefeito Nilo Baracho. Na ocasião, eles foram recepcionados por André Luiz Martins Gesualdi, diretor Administrativo e Financeiro, João Donizete da Silva, diretor Comercial, Lauro Augusto Lopes da Costa, diretor Industrial, e José Mário Ribeiro Osório, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.
O secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, e a secretária Municipal de Planejamento, Edna Lopes, também acompanharam a visita.
A Balteau-Grupo WEG é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica de transformadores. Seus principais clientes são as concessionárias de energia, incluindo Eletrobras, Eletronorte e Furnas, e concessionárias de distribuição, como Enel, EDP e Iberdrola. A Balteau também produz equipamentos para estações de energia solar e eólica e subestações de indústrias.
*informações g1