O “Alô Poços” postou uma reportagem nesta segunda-feira, 07, intitulada “Falta de transporte escolar é denunciado ao MP”, que pode ser lida através do endereço https://alopocos.com/falta-de-transporte-escolar-e-denunciado-ao-mp/. Na reportagem, material encaminhado pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, o vereador Diney Lenon (PT) ressaltou que várias famílias procuraram seu gabinete alegando que a situação tem impossibilitado o retorno dos estudantes às aulas presenciais, obrigatórias este ano. “Esse é o caso de estudantes que residem na zona Sul e não têm ônibus escolar para se deslocarem de bairros como o Jardim São Bento e Parque Esperança para a Escola Padrão, da rede estadual. Também casos na zona rural e na APAE. É dever do município garantir esse serviço, já fizemos uma cobrança e, sem solução, estamos encaminhando o fato ao Ministério Público”, afirmou.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, a diretora institucional da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais em Poços de Caldas (APAE-PC), Gláucia Aparecida Boaretto, diz que a falta do transporte escolar não prejudica o andamento da entidade e que os alunos que têm alguma dificuldade para o ensino presencial não ficam sem atividade.
Ela também explica que o transporte escolar para estudantes da unidade está em processo de contratação e que a APAE, entidade particular filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, tem parcerias com o Município, o Estado e com a União.
Assista ao vídeo e entenda o caso: